segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A PIRELLI DEFENDE OS SEUS PNEUS E DIZ QUE FOI A FERRARI QUE SE ARRISCOU DEMAIS

Esse assunto vai render bastante, pode ter certeza......... bem, ontem o nosso Tettel soltou cobras e lagartos contra os pneus da Pirelli e eu fiquei com medo da cara do Sebastian ontem, ele estava com a cara para lá de séria, fazia tempo que eu não via ele assim! Então o representante da Pirelli veio se defender e disse que a culpa é da ousadia da Ferrari.

Ele disse que a Ferrari se arriscou demais nessa estratégia e que o pneu se desgastou, provocando o estouro. Além disso, ele disse que o estouro do pneu de Seb nada tem a ver com o estouro do pneu do carro de Rosberg.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vai "estourar" na mão de quem? - Sebastian Vettel coloca a culpa na Pirelli; Pirelli coloca a culpa na Ferrari

REPORTAGEM

PIRELLI DEFENDE OS PNEUS, CULPA A CHAMADA DA FERRARI DE ARRISCAR UMA ESTRATÉGIA DE UMA PARADA

O diretor do esporte a motor da Pirelli Paul Hembery defendeu a sua companhia de pneus no despertar do ataque verbal de Sebastian Vettel seguindo o seu estouro no final da corrida no GP da Bélgica em Spa.

Vettel estava próximo para terminar quando o seu pneu estourou na reta Kemmel na volta final e criticou os produtos da firma italiana depois da corrida.

Mas Hembery contou que foi a Ferrari que apostou por eleger um stint com uma estratégia de 1 parada e que os pneus simplesmente se desgastaram.

"Era o final da vida do pneu", disse Hembery. "Qualquer pneu no mundo, quando isso chega pro fim da sua vida, você vai ter um problema".

"(Ele fez) 28 voltas, foi mais do que nós pensamos que a estratégia estaria baseada em duas ou três paradas, como a maioria fez, mas eles claramente sentiram que eles poderiam funcionar em uma parada. Eles obviamente sentiram que estava possível".

"A vida do pneu foi indicado ao redor de 40 voltas, mas é uma indicação e as condições de corridas podem mudar isso e alguns fatores envolvidos na corrida significa que às vezes não é um dado preciso. Outras equipes estavam levando em uma direção diferente".

SEM SEMELHANÇAS PARA A FALHA DE ROSBERG

Hembery insistiu que o estouro de Vettel não foi de jeito nenhum relatado com a falha do pneu traseiro direito de Rosberg no segundo treino livre de sexta-feira.

"Rosberg foi um corte externo; isso foi puro desgaste", ele disse. "As imagens mostram que a carcaça estava ainda intacta (sobre o pneu estourado de Vettel). Se a corrida estivesse uma volta a menos, ele estaria no pódio e nós estaríamos chamando isso de um movimento de gênio - às vezes as margens estão muito boas. Então é difícil".

Quando perguntado o que ele pensou dos comentários de Vettel, Hembery respondeu: "Você tem que dar a ele o benefício da dúvida (até que prove que está errado, dizer que está certo).

"Ele é um piloto, ele esteve lá fora e frustrado que ele estava apenas uma volta de ter um resultado. Então eu não vou criticá-lo por isso".

Igual eu disse ontem, os dois lados estão errados na história. A Ferrari arriscou demais com uma parada apenas em plena Spa-Francorchamps que é velocidade alta do começo ao fim e a Pirelli mais ainda por fornecer pneus que só estouram e colocam a segurança do piloto em risco.

Igual eu disse ontem, eu sempre vi antes do pneu ir para os ares que o pneu começa a perder rendimento, algo que não aconteceu com o pneu de Vettel. Outra, o estouro do carro de Vettel ocorreu NO MESMO LUGAR EM QUE O PNEU DO ROSBERG estourou. Seria coincidência? Não sei.

Rosberg saiu em defesa de Vettel, enquanto a Mercedes desceu a lenha na Mercedes. Gostei da postura do Rosberg, e ele e Vettel brigam e brincam de vez em quando, mas eles se apoiam quando precisam!

O que vocês acham? Para mim os dois estão errados, muito mais a Pirelli!

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Ninguém merece isso :(

Um comentário: