O alemão se considera da velha escola e disse que atualmente aquele temor que se tinha antigamente com um carro de Fórmula 1 já não se tem e relembrou que ele ficou com medo na primeira vez que ele pilotou um carro de Fórmula 1. Ele diz que o foco tem que ficar na pilotagem, no piloto.
O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Da velha escola - Sebastian Vettel afirma que ele quer pilotar carros "indomáveis" novamente
REPORTAGEM
VETTEL: A FÓRMULA 1 PRECISA SER EXTREMA DE NOVO
A Fórmula 1 está certa de trazer de novo carros extremos que força os pilotos a serem corajosos e colocar muito mais sobre o talento puro, de acordo com Sebastian Vettel.
Com chefes técnicos diretamente para começar conversas formais em Mônaco sobre construir as propostas de regras para 2017 para fazer os carros de Fórmula 1 aproximadamente 5 segundos mais rápidos por volta, Vettel pediu com urgência essas (coisas) em carga para entregar um carro que é mais desafiador.
"Eu sou um cara que sou muito da velha escola", disse Vettel. "Eu gostaria de ter um motor muito maior, eu não sei se turbo ou não, pneus melhores.... mais aderência, então os carros são mais rápidos no geral".
"A primeira vez que eu pilotei um carro de Fórmula 1 para ser honesto eu estava assustado e agora eu não acho que você tem essa impressão mais. O passo da GP2 para a Fórmula 1 não é muito grande".
"É ainda difícil pilotar rápido, mas provavelmente voltando nos anos (anteriores), você precisava ter um pouco mais de coragem, em que é o que os pilotos apreciavam e também os fãs".
A FÓRMULA 1 MUITO TÉCNICA
Vettel acha que a Fórmula 1 colocou bastante ênfase nos anos recentes sobre a performance do carro e do motor - e não o suficiente sobre o talento dos homens dentro do cockpit.
"Pilotar deve sempre ser o núcleo, e eu acho que foi muito discutido no período passado da Fórmula 1 com os carros ficando mais lentos", ele disse. "No fim você está procurando pelo piloto mais rápido".
"E no fim você não deveria mudar o núcleo do esporte em que é que o piloto mais rápido deva vencer. Eu acho que talvez para mais e mais de um extremo nós fomos embora disso um pouco".
VETTEL ESPERA QUE OS FÃS CONCORDEM
No seu papel como um diretor da Associação de pilotos de Grande Prêmio (GPDA), Vettel ajudou a lançar a pesquisa global de fãs.
Ele acredita que os comentários dos fãs vai mostrar que eles também querem coisas para mudar e dá os chefes do esporte uma ideia clara das mudanças que precisam ser feitas para deixar a Fórmula 1 mais popular....
"Eu acho que foi amplamente confuso nos últimos 1 ano e meio sobre o que as pessoas queriam ou não queriam, porque muitas vezes você apenas lê ou escuta o que as pessoas estão dizendo".
"Infelizmente na Fórmula 1, é na maioria do que as pessoas querem ver porque isso poderia beneficiá-los. A pesquisa com os fãs é completamente independente e é realmente uma chance para os fãs votarem, então nós podemos finalmente descobrir o que as pessoas atualmente querem".
"Nós esperamos aprender e entender o que as pessoas atualmente querem. Obviamente existe uma chance agora de clicar e votar no que você gostaria de ver e o que dá para todo mundo um entendimento muito melhor do que é a verdade".
"Houve muitas conversas indo e voltando, então eu acho que é bom finalmente descobrir (o que as pessoas querem)".
Eu amo aqueles carros dos anos 70 e no comecinho dos anos 80, era muito legal aqueles carros! Eu não escondo que gosto bastante do Gilles Villeneuve, o cara para mim era fera e é o símbolo da Fórmula 1 naquela época. Se isso voltasse, claro que com segurança, algo que não tinha na época, seria muito legal!
Bjs!
RETIRADO DO SITE MOTORSPORT: http://www.motorsport.com/f1/news/vettel-f1-needs-to-be-extreme-again/
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Esse cidadão é o mais maluco que já passou pela Fórmula 1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Senão virão v[ideos do Villeneuve, vão ver! O cara era fogo!
ResponderExcluir