quarta-feira, 21 de outubro de 2015

KVYAT: "EU ESTOU APENAS NO COMEÇO"

DANIIL KVYAT dá a impressão de ser um piloto pago. Eu mesma pensei isso no começo do ano passado. Mas quando você começa a pesquisar sobre a vida dele, você vê que o contrário disso, você vê que ele é um jovem homem sábio, paciente e um trabalhador nato atrás dos seus sonhos.

Tendo saído da Rússia com 12 anos para ir atrás do seu sonho na Itália, Kvyat encontrou lá os caminhos para levar ele aonde ele está agora. E é sobre isso que ele fala nessa entrevista feita para um jornal russo.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a entrevista traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!


ENTREVISTA

DANIIL KVYAT: EU ESTOU APENAS NO COMEÇO

Q: Dois anos atrás, quando você estava na Fórmula 3 e você foi perguntado sobre a chance de ir para a Toro Rosso, você respondeu que provavelmente era ainda muito cedo de fazer esse passo. Você estava certo? A aurora esta de fato prematura?

Kvyat: Não. Olhando da posição que eu estou agora, eu não me arrependo de qualquer coisa. Na teoria, a transição pareceu realmente prematura, mas às vezes quando você está no oceano, mas não sabe como nadar, você não tem escolha mas aprender a nadar - é simples. Isso é o que aconteceu comigo. Eu acho que todas as coisas boas são (assim). Em 2014, eu recebi uma experiência muito recompensadora. Agora que foi um longo tempo, a transição para a Fórmula 1 pareceu natural para mim e muito normal.

Q: Você acha que você teria performado ainda melhor se tivesse temporadas a mais na GP2 ou no World Series?

Kvyat: É difícil conversar sobre tais coisas. Para se honesto, eu acho que você precisa bater no ferro enquanto ele está quente e no final de 2013 para mim veio um tempo muito ocupado. Eu tive algumas corridas fortes, mostrou alguns resultados bons, então a Red Bull decidiu, "Por que não tentar?". A decisão foi bastante arriscada, mas funcionou.

Q: Quais os desafios principais enfrentados pelo jovem piloto, que entra na Fórmula 1?

Kvyat: Na Fórmula 1, existem algumas corridas diferentes de um ponto de vista físico, mas eu acho que de um ponto de vista psicológico do campeonato ainda mais difícil, especialmente quando você estreia em uma idade jovem. Vamos dizer que você tem que adaptar para alguns das funções para ficar acostumado com pessoas diferentes. Aqui, todo mundo está esperando por algo e quer você para fazer (isso). No final, algumas coisas precisam ser capazes de ignorar, para concentrar na coisa principal - é que você tem que entender e aprender tão rápido quanto possível.

Q: Você teve que aprender a dizer "não"?

Kvyat: Para algum grau. Na época que eu tinha 20 anos, mas eu não tive a oportunidade de levar a mesma vida tão convencional quanto as pessoas de 20 anos. Enquanto eu estava tentando combinar tantas coisas, mas entendo que se você está na Fórmula 1, o campeonato deve levar todo o seu tempo. Quando você pôde ficar acostumado com isso, você começa a entender o quanto é bom para mim isso - sem muita comunicação com algumas pessoas ajudando e com a qual - não.

Q: Você era muito novo quando deixou a sua casa?

Kvyat: Sim, quando eu tinha 12 anos, nós fomos para a Itália, porque eu queria desenvolver uma carreira.

Q: Você se mudou com a família ou sozinho?

Kvyat: Não. Eu tinha apenas 12 anos, então eu encontraria dificuldades de me mudar sozinho, então um dos meus pais sempre estavam comigo. No entanto, quando alguns anos mais tarde eu fui à Milton Keynes, já morava sozinho.

Q: Você acha que isso deu uma boa experiência, de tão cedo começar a viver sem os pais?

Kvyat: Com certeza. E embora eu comecei a viver longe da família cedo, foi útil e foi um estágio muito importante na minha carreira. Com certeza, eu gostaria de passar mais tempo em casa, na Rússia, mas eu não tenho tempo para isso. As falas na Fórmula 1 requer que você devote todo o seu tempo para trabalhar.

Q: Na Rússia, você é reconhecido nas ruas? Pedem por autógrafos?

Kvyat: Eu não vou frequentemente para a Rússia, mas nos aeroportos europeus, quando eu viajo para algum lugar em voos regulares, as pessoas me reconhecem. É legal, eu não vejo qualquer problema.

Q: Você sente que você teve que esperar demais?

Kvyat: Não. Eu tento encaixar as minhas próprias expectativas e metas, em que eu coloco na minha frente. É importante curtir o que você está fazendo, porque tudo começa com uma paixão pelo trabalho. Eu gosto do que eu faço, eu tento manter uma paixão pelo automobilismo e ansioso de curtir o trabalho. Eu não tento satisfazer todo mundo - nada bom vai vir disso. Eu gosto de vencer e ter sucesso, em que eu estou tentando fazer.

Q: O que você pode nos dizer sobre o interesse na Fórmula 1 na Rússia?

Kvyat: No geral, o interesse está crescendo. Francamente, eu não especificamente analisei a situação, mas eu acho que o interesse está em um nível bom.

Q: É verdade que quando você estava começando no kart, os seus pais pouco sabiam o que era esporte a motor?

Kvyat: Isso é verdade. Antes de eu começar no kart, o meu pai não era familiar com o mundo do esporte a motor. Ele não sabia nem mesmo o que constituía uma corrida! (Risos).

Q: Nessa temporada, a Red Bull Racing não fica com tanto sucesso como nos anos anteriores. É bom para você, porque você pode trabalhar sem pressão séria?

Kvyat: De qualquer modo, existe sempre algumas expectativas, você sempre tem que superar certos testes, então isso existe uma pressão constante, mas eu tento ir para a frente. A equipe não está em uma situação muito simples, mas nós podemos manejar.

Q: Que papel sério atuou Helmut Marko na sua carreira?

Kvyat: Ele atuou um papel muito importante. Ele me deu oportunidades, acreditou em mim e eu sou grato a ele por isso. Mas eu sinto que eu estou apenas no começo e com a equipe posso fazer melhor.


Como não gostar do Kvyat, minha gente? Meu marido é tudo de bom, amiguinha!!!!!!!!! \o/, muito orgulho do meu dentuço magrelo e alto, ele sempre me faz sorrir, mesmo com as coisas mais toscas como vendo os Power Rangers pela primeira vez na vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Dany, vai com tudo nos EUA e fica na frente do Ricciardão u-u

E que você fique no Touro Vermelho também porque senão eu não sou ninguém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs!

RETIRADO DO VK: http://vk.com/daniilkvyat

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Tem gente que fala que nunca viu o Daniil sorrindo.... não sabe de nada inocente!!!!!!!!!

Um comentário: