quarta-feira, 14 de outubro de 2015

RAIKKONEN AFIRMA QUE O MOVIMENTO QUE ELE FEZ AO TENTAR ULTRAPASSAR BOTTAS NÃO FOI ESTÚPIDO!

Enquanto Valtteri Bottas afirmava que ele não achava que o acidente entre ele e KIMI RAIKKONEN era um incidente de corrida, o seu conterrâneo da Ferrari disse ao contrário, ele disse que era um incidente de corrida e não acreditava que ele seria punido pela batida.

Ainda, ele disse que o movimento que ele fez não foi estúpido e que provavelmente Bottas não lhe viu do seu lado........ Raikkonen acabou punido com o acréscimo de 30 segundos no seu tempo final, lhe derrubando de 5º para 10º.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!

Tudo numa boa - Para Kimi Raikkonen, a batida entre ele e Valtteri Bottas foi um incidente de corrida

REPORTAGEM

RAIKKONEN AFIRMA QUE BATIDA COM BOTTAS FOI UM INCIDENTE DE CORRIDA

Kimi Raikkonen da Ferrari afirmou que a sua colisão na última volta que tirou o companheiro finlandês Valtteri Bottas foi simplesmente um incidente de corrida e não acredita que ele deva ser punido por isso.

[...]

"Obviamente eu tentei ultrapassar, eu ultrapassei ele uma vez antes na corrida lá e eu estava pegando ele através da curva 3 e eu não fui tão longe e eu pensei que eu tentaria de novo", disse Raikkonen.

"Uma vez que eu decidi tentar, eu não posso recuar mais. Eu vou lá e eu não sei se ele me viu completamente ou me esperava de ir lá".

"Eu tentei virar o mais para dentro que eu podia e havia nenhum lugar para ir e nós colidimos".

"Eu não acho que foi algo completamente estúpido que eu tentei", ele insistiu. "Nós fizemos uma chamada e era apenas dois carros, mas existem muitas maneiras de olhar o incidente. Eu estava lá, mas ele sabia que eu estava lá? A coisa afortunada é que não foi um incidente ruim, mas é parte do automobilismo e isso aconteceu".

Quando perguntado se ele merecia uma punição, ele respondeu: "Para mim foi (um incidente de) corrida, eu tentei passar e infelizmente nós terminamos assim. Mas eu não sou o comissário".

[...]

Raikkonen fez o que tinha que fazer. Infelizmente não deu certo, mas fez o que tinha que fazer. Igual eu disse, deu a sensação que o Bottas não viu ele do lado dele na hora de fazer a curva, porque ele veio bem fechado mesmo, mas sei lá. Cada um pensa uma coisa.

Mas o que me surpreendeu foi que Arrivabene defendeu Raikkonen! Mas isso é para outro post...

Bjs!

RETIRADO DO SITE MOTORSPORT: http://www.motorsport.com/f1/news/raikkonen-claims-bottas-clash-was-racing-incident/?v=2&s=1

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Quando dois finlandeses se encontram.....................

Um comentário: