quinta-feira, 29 de outubro de 2015

UMA SUPER ENTREVISTA COM SEBASTIAN VETTEL: "EU DUVIDEI DA MINHA PRÓPRIA HABILIDADE EM 2014"

GENTE, deu trabalho, porque traduzir uma entrevista de SEBASTIAN VETTEL não é uma das tarefas mais fáceis, porque o alemão fala mais que o homem da cobra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fora que eu traduzo mesmo! Eu não jogo no google tradutor não, eu vou traduzindo a punho, só algumas palavras que jogo no querido tradutor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Aqui nessa entrevista para o SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1, Vettel falou sobre o seu último ano na Red Bull, falou sobre ser privado sobre a sua vida pessoal, falou sobre seu comportamento comparado com Hamilton e sobre como ele foi parar na Ferrari.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a entrevista traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!



ENTREVISTA

DESAFIANDO AS SUAS DÚVIDAS: PERGUNTAS E RESPOSTAS COM SEBASTIAN VETTEL DA FERRARI

Nessa época no ano passado, o paddock da Fórmula 1 estava contemplando o fim de uma era, como o mandato de Sebastian Vettel na Red Bull tinha chegado ao sim. Doze meses e 15 corridas depois, a sua carreira na Ferrari também parece promissora - 3 vitórias, mais oito pódios e um segundo lugar na classificação. Vettel admite que ele duvidou de si mesmo depois de uma campanha difícil em 2014, então, depois de fazer a mudança à Maranello, ele agora coloca essas dúvidas para descansar? Nós falamos com ele para descobrir...

Q: Quando você deixou a família Red Bull no final de 2014, você poderia ter previsto a situação que eles estão bem agora? Incerteza sobre a fornecedora de motor e ainda especulação sobre a partida deles do esporte...

Vettel: Não, ninguém poderia (prever). Existem muitos rumores no ar e eu não falei com o senhor Mateschitz ultimamente, mas isso é difícil de acreditar que poderia realmente acontecer. Isso significaria uma grande perda. Mas no final eu duvido que isso vai acontecer. Essa é a minha posição - e eu não acho que eu fico sozinho nisso.

Q: Alguns dizem que a Red Bull Racing é a equipe "Rock'n Roll" do paddock, enquanto a Ferrari é a equipe "dramédia" (drama com tragédia). O quanto você teve que adaptar para essa mudança em ambiente?

Vettel: Por que equipe de "dramédia"?

"No final eu duvido que isso vai acontecer. Essa é a minha posição - e eu não acho que eu fico sozinho nisso"
- Sebastian Vettel sobre os rumores de saída da Red Bull

Q: Não existe sempre algum drama acontecendo na Ferrari? O ex-piloto da Scuderia, Niki Lauda, usou o termo "grande casino" - grande caos -  pelos momentos intensos na equipe...

Vettel: Ha, eu espero que nesse caso "dramédia" tem nada a ver com dramático. A Ferrari é a maior de todas as equipes que nós temos no paddock. Esteve lá desde o começo da Fórmula 1. Está na história, os pilotos... existe algo marcante sobre a Ferrari. Então foi um sonho se tornando realidade quando eu me juntei - e contra todas as probabilidades o primeiro ano até agora foi incrível. Então sem dramas até agora! (Risos).

Q: Mas é diferente...

Vettel: ...Mas isso vai para todas as equipes. Toda equipe tem o seu próprio e único DNA. Aqui é muito sobre uma atmosfera de família. Os italianos tem algo especial sobre ele. o meu resumo é: Eu gosto disso!

Q: Levar um alemão legal  - você - e um finlandês legal - Kimi Raikkonen - para trazer a equipe para a dianteira de novo?

Vettel: Bem, sim, é uma boa parceria. Kimi (Raikkonen) é quieto de muitas maneiras. Então existe os bastidores que você tem de acordo de onde você vem. Talvez o espanhol é um pouco mais sangue quente, o finlandês mais sangue frio - e o alemão está entre (os dois) - mas no final é cada um individual eu diria. Kimi e eu estamos felizes com a equipe - e vice-versa. Isso é o que faz sucesso.

Q: Quando olhando para você curtamente depois que você se juntou à Ferrari, você parecia como uma criança na loja de doces - um pouco como nos dias de Toro Rosso...

Vettel: Oh, isso não pode ser verdade: eu também fui muito feliz nos anos entre (eles). Os quatro títulos falam alto. Com certeza, 2014 não foi uma boa temporada. Eu não estava atuando da maneira que eu queria atuar - e se isso acontece é mais honesto mostrar os seus sentimentos e não se esconder atrás de um sorriso falso. Então sobre o mesmo tempo no ano passado eu entendi que era hora de partir. E o estágio que eu estou agora me provou (de estar) certo. Eu estou muito feliz de como as coisas funcionaram. Com certeza, quando eu me juntei à Ferrari nunca houve qualquer garantia em termos de resultados, mas agora é legal saber que nós excedemos todos os tipos de expectativas, inclusive a minha - talvez.

Q: Quando em 2014 não estava indo da maneira que você queria, você anda teve qualquer crítica com dúvidas de si mesmo?

Vettel: Sim, eu tive - e eu não estou envergonhado de admitir isso. Todo mundo duvida de si mesmo em um ponto ou outro.

"Quando eu me juntei à Ferrari nunca houve qualquer garantia em termos de resultados, mas agora é legal saber que nós excedemos todos os tipos de expectativas"
- Sebastian Vettel

Q: Então foi agarrando a oferta da Ferrari um "preciso fazer"?

Vettel: Eu não quero ser arrogante, mas eu já estava em contato com a Ferrari. Se você está no paddock, você encontra um ao outro de vez em quando. Então eu tive conversas antes, mas de volta ao tempo não era a hora certa. De repente no ano passado era. Isso fez toda a diferença.

Q: Que tipo de equipe você encontrou depois de cinco anos de Fernando Alonso em Maranello?

Vettel: Eu nunca fui parte da equipe quando Fernando foi parte da equipe, então como eu posso comparar? Também, muitas mudanças aconteceram em todos os níveis: A Ferrari tem um novo presidente, existe um novo chefe de equipe - houve muita variação. E o fato que nós tivemos sucesso no começo com um pódio, isso ajudou muito a impulsionar o projeto da Ferrari para o topo. Nós temos uma atmosfera fantástica na equipe agora. Como foi no ano passado eu não tenho ideia - eu não estava lá! 

Q: Se nós recapitularmos a sua rota para a Ferrari: você falou inicialmente com Stefano Domenicali, você assinou com Marco Mattiaci e agora você trabalha com Maurizio Arrivabene... três chefes de equipe diferentes...

Vettel: É um pouco estranho de fato - mas esperançosamente não de uma maneira ruim. (Risos). Simplesmente parece como a hora certa para mim começar um novo projeto. Talvez sim, é um pouco estranho como isso veio junto. Eu sempre tive um bom relacionamento com Stefano e eu tinha um bom relacionamento com Mattiacci desde o começo. Eu não cheguei a conhecer tanto Luca di Montezemolo - eu nunca trabalhei com ele - mas agora com Maurizio e o senhor Marchionne as coisas estão se moldando e nós estamos no caminho certo.

Q: Você é um homem muito privado que protege a sua privacidade ferozmente. Isso é por você ou pela sua família?

Vettel: Pelos dois. Mas no final todo mundo tem que fazer as suas próprias escolhas. Eu me considero um esportista - e nada mais. É incrível quando você está no grid e olha para as arquibancadas e ver todos os fãs e as bandeiras deles - uma bandeira do Vettel, uma bandeira com o seu número. Essas coisas são fantásticas. Mas eu também sou uma pessoa privada - e eu quero isso para ser respeitado.

"Todos os fãs e as bandeiras deles... Essas coisas são fantásticas. Mas eu também sou uma pessoa privada - e eu quero isso para ser respeitado".
- Sebastian Vettel

Q: Então sem drones sobre a sua casa?

Vettel: Ha, eu tenho uma arma!

Q: Bem agora Lewis parece estar testando os seus talentos para a "vida depois da Fórmula 1" ser música, moda ou design. Quais talentos você poderia testar?

Vettel: O meu estilo de vida é muito diferente. Por agora eu estou feliz com o que eu faço e realmente não coloco tanto pensamento dentro da minha "vida depois da Fórmula 1". Mas sim. é verdade que em 10 anos eu não vou estar aqui - e até lá eu tenho certeza que eu terei encontrado alguma coisa.

Q: Mas o que você sabe é que a Fórmula 1 é muito intensa. Como você vai preencher esse vazio de adrenalina, risco e velocidade?

Vettel: Eu concordo que é importante encontrar algo "verdadeiro" depois da Fórmula 1 como o risco potencial existe que você fique entediado muito rapidamente e estão desperdiçando a sua vida. A Fórmula 1 é tão intensa - e imagine, você corta esse acorde de um dia para o outro. Então sim, você definitivamente precisa encontrar algo "forte" para preencher (o vazio), caso contrário você se torna uma figura triste.


O que eu vou falar minha gente? Eu preciso falar alguma coisa? Esse homem me deixa sem palavras. Literalmente. Vale a pena cada letra que eu traduzo. Ele tem uma força, uma luz, que é inexplicável, não tem como não sorrir vendo as coisas do Sebastian.

Eu te amo Seb, te amo muito, mesmo você não me conhecendo! ♥♥♥♥♥

Gostaram da entrevista? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (euzinha kkkkkkkkkk)

Olhe para o céu Seb, pois o céu é o limite!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Sou vettelete com orgulho!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/

    Go Seb, go Kvy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais esse moço! Como não amar??? Espero por mais uma vitória esse ano. E que em 2016 tudo seja ainda melhor. Beijuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dani! Tudo bem? Não tem como não amar o Vettel, pelo contrário, você ama ele cada vez mais ♥♥♥♥♥

      Que em 2016 ele vença o campeonato e faz a gente chorar litros de felicidade!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/

      Bjs!

      Excluir
  3. Ele tem uma arma kkkkkkkkkkkkk
    Eu entendi mal,ou ele quis dizer que se alguém tentar invadir sua privacidade,ele senta a bala?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Imaginando aqui ele atirando em um drone com uma espingarda, ao estilo família Buscapé kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dely! Beleza? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FAMÍLIA BUSCAPÉ, MEU JESUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, é bem a cara dele mesmo, o homem da fazenda kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Sei não o que ele quis dizer na realidade, mas deu pra entender que ele mete chumbo mesmo se alguém chegar perto kkkkkkkkkkkkkkk.

      Para que segurança se tem Vettel e a sua arma letal! kkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir