terça-feira, 17 de maio de 2016

O BARRACO HAMILTON-ROSBERG PELAS PRÓPRIAS PALAVRAS DELES

Pois é minha gente, o capítulo da novela mexicana MARIA MERCEDES ficou mais "caliente" nesse último GP da Espanha depois que ambos os carros se chocaram e saíram da corrida. Ninguém quer levar responsabilidade por nada.

Hamilton disse que viu um espaço e foi para lá, porém não tinha mais para onde ir, foi à grama e acabou perdendo a direção do carro. Já Nico disse que fechou para mostrar a Lewis que não dava para passar ali, mas Hamilton não ligou muito para isso...

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!

Roda a roda do baú da felicidade - A batida de Lewis Hamilton com Nico Rosberg nas suas próprias palavras

REPORTAGEM

HAMILTON-ROSBERG: A BATIDA NO GP DA ESPANHA NAS SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS

Lewis Hamilton e Nico Rosberg ajudaram a Mercedes para o seu primeiro não término desde o GP da Austrália de 2011 graças a colisão na primeira volta.

Enquanto os comissários consideraram o assunto como um incidente de corrida e o chefe da Mercedes Toto Wolff sentiu que seria errado apontar um deles como culpado, estava claro que ambos os pilotos sentiram que eles não deveriam carregar a responsabilidade toda.

Depois de verem os comissários de corrida, ambos os pilotos enfrentaram a imprensa para explicar o incidente da perspectiva deles. Aqui está o que eles disseram.

HAMILTON: EU FUI POR UM ESPAÇO

Lewis Hamilton disse que o sentimento mais primordial que ele teve nos momentos depois da batida foi a decepção pela equipe perder 43 pontos de um potencial término de dobradinha.

"Primeiramente, eu já pedi desculpas para a equipe", ele disse. "Que foi a coisa mais agonizante quando eu parei, só pensando sobre todas essas coisas que trabalharam tão arduamente nessa equipe para me dar uma oportunidade de correr hoje".

"Não entregar para eles... eu estou correndo com eles por um tempo, então não é tão frequente isso acontecer, mas sempre que isso acontece, é uma experiência muito dolorida para nós todos. Uma coisa é que nós estamos unidos e nós todos vamos voltar fortes".

No entanto, ele foi duro que ele não fez nada errado no incidente, como ele ficou pelo seu instinto de ir por um espaço quando havia uma oportunidade de aproveitar a situação do modo de motor de Rosberg.

"Não foi um caso de que a porta estava fechada ainda, então eu decidi passar na grama", ele disse. "Eu vi um espaço e eu fui para isso e que é o quê os pilotos de corrida fazem".

Refletindo sobre os momentos antes da batida, Hamilton explicou: "Basicamente para mim eu tive uma boa largada. Eu justamente peguei o vácuo dentro da curva 1 e então durante a curva 3 eu estava mais rápido do que Nico".

"Nico justamente aconteceu de estar no modo de motor errado e ele reduziu a velocidade, em que eu não reduzi e eu estava ganhando nele em uma performance bastante decente".

"Quando ele posicionou o carro, eu estava um carro de largura para a direita da linha de corrida e na velocidade que eu estava alcançando ele, eu tive que decidir se (eu) ia à esquerda, em que é um espaço pequeno ou à direita".

"A linha de dentro é sempre a única que você pode ir, havia uma distância muito grande e eu fui por isso. Eu fui lá e eu tive parte da minha asa e a parte da minha roda ao lado de dentro da linha branca e então isso diminuiu muito rapidamente".

"Eu fiz o que eu pude para evitar um incidente muito rápido por ir na grama... mas tudo aconteceu muito rapidamente".

Quando perguntado se a velocidade próxima pegou ele de surpresa, Hamilton disse: "Não me pegou de surpresa, eu pude ver a luz de queda de potência, mas então ela se desligou, então eu não estava fazendo qualquer hipótese sobre o que estava acontecendo".

"Mas eu tive uma melhor saída, basicamente, através da curva. Ele não tinha a potência desde então... ele fez uma mudança de marcha depois, mas quando você faz essa mudança não funciona por 100 metros ou seja lá o quê nessa velocidade. Então apesar de que ele mudou, não teria feito qualquer diferença".

ROSBERG: ELE TINHA QUE ENTENDER QUE NÃO HAVIA ESPAÇO

Embora Rosberg estava bem consciente que estando no modo errado de motor foi o catalisador pelo incidente, ele estava claro que ele se movendo para defender era a coisa certa a fazer.

"(Eu tive) uma grande largada", ele disse. "Eu estava realmente contente sobre a manobra na primeira curva para ter a liderança e com certeza era a minha corrida para vencer".

"Então saindo da curva 3 eu percebi que eu estava baixo com a potência do motor, em que em retrospectiva era porque eu estava no modo incorreto, porque eu vi Lewis se aproximando".

"O tão breve quanto eu pude, eu fechei a porta. Eu fui para o lado de dentro com uma manobra claramente forte para ter certeza que ele entende que não vai existir espaço lá. Eu fiquei muito surpreso que ele foi por isso de qualquer maneira. É isso. Então nós fomos para a caixa de brita".

Embora houve especulação sobre que Rosberg pode não ter visto aonde Hamilton estava porque ele estava distraído por consertar o seu modo de motor, ele negou que era o caso.

"É um botão que eu tenho que apertar e eu sei aonde é sem precisar olhar porque é o meu botão de ultrapassagem que eu sempre uso. Eu só apertei isso. Mas eu estava completamente concentrado na batalha com Lewis", ele disse.

Ele também descartou qualquer conversa que ele foi "rude" na maneira que ele fechou a porta: "Eu disse que eu pensei sobre a minha manobra".

"Foi para afastar o mais cedo possível em uma manobra muito clara e forte e para deixar isso claro para Lewis que estava indo fazer a curva por dentro em que é uma coisa normal para um piloto de corrida fazer".

"Isso é o que você faz. Você bloqueia a porta de dentro para ter certeza que ele não vai passar".


Sabe o que eu acho engraçado? Que todo mundo fica falando do Rosberg, é isso, Rosberg é aquilo, ah para! Não pediram para ele ficar agressivo? Para parar de lenga lenga? Quantas vezes o Hamilton jogou o Rosberg para fora da pista em largadas e por aí vai? Me poupe!

Foi um incidente de corrida! Agora ficam querendo colocar chifre na cabeça de piolho, aí não dá pessoal!

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Eu tô com paciência zero hoje ¬¬


3 comentários:

  1. Baixou a Ana Paula em mim hoje! Virei a Bruna Paula kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Aconteceu nada não, só estava sem paciência, a minha vida está de cabeça para baixo, sem dinheiro, sem motivação, as pessoas me provocando, mas vou tocando em frente!

      Bjs!

      Excluir