terça-feira, 14 de julho de 2015

GP DO CANADÁ 2015 - RESUMO DA CORRIDA

ROUND 7, FIGHT! Chegamos no "Keinadá", uma corrida que sempre é recheada de emoções, reviravoltas, ultrapassagens, mas que não foi bem assim nesse ano......

Numa corrida em que viu Hamilton vencer de novo, tivemos pela primeira vez a Wiiliams no pódio com Bottas, isso graças a uma rodada épica de Raikkonen. Teve Massa e Vettel colocando fogo na prova, Maldonado não fazendo besteira, Ricciardo na sofrência, Alonso indignado e a Manor revoltada com as equipes grandes!

Querem saber o que houve na corrida? Aqui vai um resumo nada convencional de uma corrida que foi igual o Mansell em Montreal em 1991, foi difícil chegar na ultima volta....

De novo ele! - Lewis Hamilton vence no Canadá, palco da sua primeira vitória na Fórmula 1

TREINOS

Vou ser breve: Hamilton conseguiu a pole e Rosberg errou a sua última volta rápida, dizendo que foi um "lixo". Nico ficou em 2º, Raikkonen em 3º, Bottas em 4º, Grosjean em 5º, Maldonado em 6º, Hulkenberg em 7º, Kvyat em 8º, Ricciardo em 9º e Perez em 10º.

E o Vettel e Massa? Onde eles estão? Tiveram problemas nos carros e nem passaram para o Q2. Massa largou da 15ª posição, atrás de Felipe Nasr e Vettel largou em 18º, pois além do problema no carro, foi punido com a perda de 5 posições por ultrapassar a Manor de Merhi sob bandeira vermelha no terceiro treino livre. 

Button? Esse nem treinou e ainda na corrida teria que pagar Drive Through...........

Enquadra e coloca na parede - Pela primeira vez no ano, Raikkonen ficou entre os três mais rápidos

CORRIDA

"Largada animada"......

Na largada, Hamilton manteve a ponta, mas ele foi ameaçado por Rosberg. O alemão colocou o carro do lado esquerdo, tentou contornar a curva, mas não conseguiu. Nisso, Raikkonen ficou lado a lado com Rosberg, mas não conseguiu fazer nada de mais significante.

E nada de significante aconteceu com o resto do pelotão, uma largada muito animada.... Para não falar que não teve causo, Button teve que pagar o seu drive through.....

Muita animação......... - Na largada, não houve nada de interessante

"As recuperações incríveis de Felipe Massa e Sebastian Vettel"

Tendo largado atrás do grid, Massa e Vettel tinham que remar para entrarem no top 10 e isso gerou um show a parte na corrida. A primeira vítima de Felipe Massa foi Fernando Alonso. O brasileiro ficou lado a lado com o espanhol e o passou sem problemas. Só que atrás de Alonso estava ele, SEBASTIAN VETTEL.

Os dois homens que por 4 anos foram os protagonistas da briga pelo título, se encontrariam novamente, apesar da situação não ser mais a mesma. Vettel começou a se aproximar demais de Alonso e eu poderia dizer que ele estava afobado demais para o meu gosto.
A prova disso? Na primeira tentativa de Vettel passar Alonso, ele freou demais e perdeu o timing para passar, tocando de leve em Alonso e passando reto na zebra. Mas já na segunda tentativa ele foi mais paciente, e por fim passou Lôlô.

De volta para o passado - Vettel e Alonso voltaram aos velhos tempos e lutaram na corrida


Um pouco mais a frente, Massa estava atacando Ericsson e Vettel logo atrás acompanhando. Mas eis que o alemão foi aos boxes. Achei que era por punição, mas ele parou por parar. Menos mal, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Voltando para Massa, o brasileiro estava com tudo na corrida, estava tão bem, como há muito tempo não os víamos, me lembrei o Massa de 2008. Ele colocou o carro do lado de Ericsson e eles ficaram dividindo lado a lado por várias curvas, até que na raça Massa passou! Uma manobra sensacional!!!!!!!!!!!!! Qualquer movimento errado que eles bateriam, mas foi tudo perfeito!

Pode isso, Arnaldo?  - Qualquer movimento errado de um dos dois, causaria uma acidente entre eles

"A Red Bull não tê asas.........."

Quando você acha que as coisas vão melhorar, ela piora. Daniil Kvyat estava no top 10, assim como DANIEL RICCIARDO. O vencedor da corrida do ano passado estava penando em Montreal e estava levando um baile do companheiro russo. A situação ficou pior quando Sergio Perez, da Force India, o ultrapassou, lhe tirando do top 10.

Acha que acabou o martírio da Red Bull? Que nada! Felipe Massa encostou no australiano e o passou sem dó e sem piedade. E para fechar a "belezura", na 13ª volta, falaram para o Kvyat cuidar dos freios, porque ele estava superaquecendo. Meu Deus do céu, que vida de gado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

"Mais ultrapassagens de Massa e Vettel"

A única coisa que salvou a corrida da chatice foi Massa e Vettel. Depois do brasileiro passar Ricciardo, ele passou o Perez e ele vinha num ritmo forte, voador e estava encostado em Kvyat. Mas...... o russo não deu mole não! Mesmo se aproximando bastante de Kvyat, ele não deixava o brasileiro levar a melhor, mas teve uma hora que ele não resistiu e acabou sendo ultrapassado.

Depois que Vettel foi aos boxes, ele teve que fazer algumas ultrapassagens novamente e uma delas foi em cima de ALONSO. Vettel estava danado e ele estava mais agressivo do que o habitual. Ele estava na cola de Alonso e tanto era fome de passar, que teve uma hora que ele passou raspando no muro! Chegou a gelar a minha barriga! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Só que dessa vez, Alonso não deu muita moleza e Vettel teve que passar Alonso na carniça, mas ele passou. Mas ele continuava a passar raspando no muro e assim logo depois ultrapassou Sainz e Ericsson. Isso aí, Tettel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De novo - Sebastian Vettel passou Alonso na corrida novamente

"Alonso e a dúvida cruel: Está ele andando em um carro ou em um burro?"

Outra equipe que mais anda para trás do que para frente é a MCLAREN. Parece que nada anda dando certo para ela e prova disso é que na 2ª volta, sim você ouviu bem, na segunda volta, já pediram para o Alonso economizar combustível! Minha gente, o que é isso! Kkkkkkkkkkkk. E toda hora ficaram falando isso para Alonso e pior: ele estava disputando posições na pista e se divertindo.

Mas teve uma hora que Alonso não aguentou e disse pelo rádio que ele não iria economizar combustível e que isso parecia coisa de amadores e que ele iria continuar a correr assim do jeito que ele estava e que depois ele salvava combustível. Isso me lembra de um episódio, não me lembro aonde, em que ele tinha falado que o carro estava com o problema, mas o engenheiro disse que no computador dele dizia que estava tudo OK e então Alonso disse que o computador deveria estar com vírus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas é palhaçada isso, daqui a pouco ele vai andar de burro e vai mais rápido kkkkkkkkkkkkk, deixa o Lôlô correr!!!!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk.

Pior que tá não fica - Quando achamos que a McLaren vai melhorar.............

"Ai minha mãe, minha mãe.......... a rodada de Kimi Raikkonen"

A corrida entrou naquela fase que estava dando sono, que nada acontecia, nem Maldonado rodava ou fazia alguma coisa para animar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Kimi Raikkonen estava na 3ª posição, fazendo a sua segunda parada, quando tudo foi para o brejo.

Na sua volta depois de voltar à pista, o finlandês perdeu o controle no grampo de Montreal e rodou, voltando à pista na frente das Manor e gritando demais no rádio, dizendo que aconteceu a mesma coisa do ano passado. Mas eu não sei se ele estava irritado com ele mesmo ou com a equipe. Mas isso custou caro. O seu compatriota Bottas, que tinha nada com isso, foi aos boxes, fez uma parada regular e ainda voltou na frente de Raikkonen, para vocês verem o quanto de tempo Raikkonen perdeu. Agora restava a ele correr atrás do prejuízo. Será que ele iria conseguir?

Aonde há fumaça tem uma Ferrari - Raikkonen perdeu um pódio certo depois de rodar em Montreal

"A Briga que ninguém viu: Lewis Hamilton Vs. Nico Rosberg"

Está difícil a gente ver uma briga entre Hamilton e Rosberg........ eles pareciam estar em outro mundo em Montreal. Rosberg estava muito, mas muito longe de Raikkonen e depois se distanciou ainda mais de Bottas. Hamilton foi aos boxes e logo depois foi a vez de Rosberg. E aí o alemão começou a reagir, mas algo estava lhe impedindo.

A cada volta que passava, mais Rosberg se aproximava de Hamilton e tinha horas que ele estava a menos de 1 segundo dele!!!!!!!!!!!! Mas algo veio para lhe atrapalhar: os freios de Rosberg estavam críticos e ele precisava resfriá-los por 10 voltas antes de atacar Hamilton. Mas Rosberg parecia não estar obedecendo a ordem, pois a cada volta que passava, mais perto ele ficava.........

A cara de preocupação de Lauda e Wolff era evidente e além disso, eu percebi que quando Rosberg perguntava dos freios e combustível de Hamilton, ninguém lhe dava a informação, mas quando era o Hamilton, eles forneciam............

Jump, Mercedes! - Nada acontecia entre Hamilton e Rosberg lá na frente

"Quem disse que Vettel não sabe ultrapassar?"

Eu queria que os haters do Vettel assistissem o GP do Canadá e repensassem os seus conceitos de que o alemão não sabe ultrapassar. Ele ultrapassou Maldonado e então ele acabou ficando atrás de Nico Hulkenberg. Então eis que a faísca aparece.

Vettel estava afobado e ele precipitadamente colocou o carro lado a lado com Hulkenberg no grampo e Vettel estava com as rodas sobre a zebra quando ele se tocou com Nico, que rodou na pista. Hulkenberg foi para a área de escape e então retornou para a pista. Vettel disse pelo rádio aonde estava o Hulkenberg e que eles não chegaram a se tocar. Por sua vez, Hulkenberg disse que ele recuou para não bater em Vettel.

Abriu-se uma investigação, mas deu em nada, falaram que foram incidente de corrida. Mas morri de medo que punissem o Vettel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele acabou ganhando a posição de Massa também quando este foi aos boxes. Mais tarde, ultrapassou Maldonado novamente e ficou em 5º, atrás do companheiro de equipe. O seu desempenho estava muito bom e um 5º lugar foi um grande resultado para o Seb!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grande corrida - Sebastian Vettel fez uma bela corrida de recuperação no Canadá

"O que é isso minha gente? Bate na Manor, não!"

Não podem bater na Manor, ela não faz nada para ninguém, ela faz a gente se divertir quando ela fica no meio do povo, vamos fazer um abaixo assinado, não batam na Manor! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

A Lotus só tem doido. Uma equipe que tem Grosjean e Maldonado como pilotos, tem que se tomar cuidado, porque até cedendo a passagem, eles podem ser perigosos. Foi o que aconteceu com Will Stevens. O inglês foi dar passagem para Grosjean, mas do nada o francês-suíço para a esquerda e bate na asa do pobre Stevens, pertinho dos boxes e ambos decidiram entrar para fazer uma parada. Mas o negócio foi engraçado, ninguém estava entendendo nada, o pessoal da Lotus foi desesperada acudir o Grosjean, colocaram o macaco e ergueram o carro muito pra cima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, uma confusão do caramba.

E pior: Grosjean culpou o Stevens, dizendo que ele tinha batido nele! Mas Stevens chamou Grosjean de imbecil e disse que ele veio para esquerda com tudo. Não deu outra, Grosjean seria punido com o acréscimo de 5 segundos no seu tempo final. 

Con-fu-são - Romain Grosejan Bateu no pobre Stevens e foi punido

"A McLaren abandona a prova"

Fernando Alonso começou a economizar combustível, mas de nada adiantou. Ele foi aos boxes porque o carro estava com problemas e abandonou. Ou seja, se ele tivesse poupado combustível ele iria ter problemas do mesmo tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Não demorou muito e Button abandonou a prova com problemas também. Um final de semana para esquecer.

"Kvyat salvou a honra da Red Bull"

Ricciardo estava penando na corrida, sendo ultrapassado por todo mundo, até pela Toro Rosso! Não foi à toa que ele soltou as cachorras contra a equipe, dizendo que as atualizações melhoraram em nada o carro.

Em contrapartida, Kvyat ficou o tempo inteiro no Top 10. Quando ele foi aos boxes e estava com os pneus bons, ele ultrapassou Verstappen e me deu um frio na barriga, porque ele passou raspando o muro e eu achei que ele ficaria por lá mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Fora que no final da prova ele segurou Grosjean atrás dele, que estava com pneus muito mais novos do que o dele. Mas ele conseguiu segurar e terminou em 9º, sendo o único piloto com motor Renault a pontuar. Isso aí meu marido, me dê orgulho! \o/

ISSO AÍ KVYAT!!!!!!!!!!1 \O/

"Hamilton vence mais uma vez no Canadá"

E não deu outra. Lewis Hamilton venceu no Canadá, palco da sua primeira vitória na Fórmula 1 em 2007. Mas no final da corrida, ele estava passando por um drama: o seu combustível estava no limite e todos estavam preocupados e ele disse se o combustível daria até o final da corrida, e lhe falaram que sim. Foi a sua 4ª vitória na temporada e ele está sem desafiadores para lhe tirar a liderança.

Antes da volta de apresentação, Hamilton mandou um muito obrigado para toda a sua equipe, em especial para o seu engenheiro de corrida, que perdeu o pai no começo da semana da corrida. Talvez por isso ele não deu tanto chilique via rádio.............

Então Hamilton venceu, com Rosberg em 2º, Bottas em 3º (sendo o primeiro carro não Mercedes e não Ferrari a subir no pódio), Kimi em 4º, Vettel em 5º, Massa em 6º, uma excelente corrida do brasileiro, Maldonado em 7º (milagre de Deus, minha gente!!!!!!!!!!!), Hulkenberg em 8º, Kvyat em 9º e Grosjean em 10º.

Bem, é isso pessoal! Tchau!


CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA

1. Lewis Hamilton
2. Nico Rosberg
3. Valtteri Bottas
4. Kimi Raikkonen
5. Sebastian Vettel
6. Felipe Massa
7. Pastor Maldonado
8. Nico Hulkenberg
9. Daniil Kvyat
10. Romain Grosjean
11. Sergio Perez
12. Carlos Sainz Jr.
13. Daniel Ricciardo
14. Marcus Ericsson
15. Max Verstappen
16. Felipe Nasr
17. Will Stevens

Não completaram

Roberto Merhi
Jenson Button
Fernando Alonso

Bye, bye!!!!!!!!!!!!

Um comentário: