quarta-feira, 8 de julho de 2015

MASSA DIZ QUE SE BOTTAS PASSASSE NÃO FARIA DIFERENÇA NENHUMA

POIS bem minha gente, o assunto do GP da Inglaterra não foi Hamilton, mas sim a WILLIAMS. FELIPE MASSA disse que mesmo que Bottas lhe passasse, o finlandês não abriria tanto dele, pois os dois tinham o mesmo ritmo.

Para Massa, Bottas dava a impressão de estar mais rápido porque ele estava usando DRS e ele não. E Massa também falou das decisões "maravilhosas" da sua equipe............

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não ia dar em nada - Segundo Massa, se Bottas passasse, não ia fazer diferença nenhuma

REPORTAGEM

MASSA: "DEIXAR BOTTAS PASSAR NÃO SERIA A DECISÃO CORRETA"

Lamenta os erros estratégicos cometidos desde o pit wall

Bottas não pôde passar Massa no início da corrida por ordem direta da equipe

O brasileiro acredita qe conseguiu superá-lo posteriormente com o pneu duro

"Valtteri estava na zona de DRS e assim era mais fácil que me seguisse nas retas"

Felipe Massa se mostrou satisfeito com a sua quarta posição no GP da Inglaterra apesar dos erros estratégicos que cometeram desde o pit wall da Williams durante o curso da corrida, entre as quais destaca a decisão de impedir Valtteri Bottas de lhe ultrapassar nas primeiras voltas graças ao bom ritmo que havia conseguido tirar com o pneu médio quando ocupava a segunda posição.

Apesar de liderar a corrida nesses instantes, Massa se viu constantemente pressionado por Bottas, a quem colocaram a proibição de ultrapassá-lo justo quando os seus pneus médios já haviam perdido o rendimento ótimo que lhe permitiu atacar o seu companheiro de equipe e colocar-se assim na primeira posição antes de efetuar a sua primeira parada nos boxes.

Muitos viram nessa ação um dos motivos chave que impediram a Williams lutar diretamente pela vitória contra os carros da Mercedes. Contudo, Massa esclareceu ao término da corrida que o seu ritmo com o pneu duro era mais competitivo que o de Bottas, pelo que lhe deixar ultrapassar não haveria feito mais que provocar outra batalha de fatricídio (no caso, brigar com o piloto da mesma equipe) entre ambos durante o segundo stint.

"Eu era mais rápido com o pneu duro, assim que não era a decisão correta", comentava Massa, que aponta a vantagem do DRS como causa da pressão que exercia Bottas sobre o seu carro nas primeiras voltas: "Estava no DRS e assim era muito mais fácil que me seguisse nas retas. Se eu tivesse DRS, meu ritmo seria semelhante, mas eu no pneu duro era mais rápido", insistia.

O piloto brasileiro lamentou a decisão de atrasar a sua parada nos boxes tanto no primeiro stint como quando a chuva começava a fazer ato de presença sobre o circuito de Silverstone, ainda que reconhecia que uma das causas que explicam o progressivo declínio da Williams na classificação de hoje é uma má parada nos boxes quando se encontravam lutando diretamente junto a Lewis Hamilton pela vitória.

"O ritmo foi incrível na corrida, a batalha com esses garotos (da Mercedes) foi fantástica. Infelizmente, Lewis fez antes a sua primeira parada e arriscou para poder nos ultrapassar, mas o pior é que a minha parada foi muito lenta porque os mecânicos tinham que limpar o aerofólio traseiro. Foi muito longa e perdi duas posições".

"Logo estava aumentando a distância em segundo lugar e com o pódio na mão, mas veio a chuva e esperamos muito para parar, foi uma pena o que ocorreu. É frustrante não terminar no pódio aqui e estou certo de que toda a equipe também está frustrada, mas não podemos esquecer que o resultado de hoje é positivo, mas poderia ter sido fantástico".

[...]

Seja como for, o brasileiro insiste que tem motivos de peso para fazer um balanço positivo de um final de semana na qual se consolidou a frente da Ferrari enquanto o ritmo da corrida:

"Infelizmente tivemos essa chuva que mudou tudo completamente, mas hoje éramos muito mais rápidos que a Ferrari e estamos lutando com as Mercedes. Demonstramos ser muito competitivos".


Aff kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas Massa se defendeu muito bem de Bottas, porque ele não dava espaço para Bottas ultrapassar, mas, por outro lado, se Bottas passasse, será que ele iria disparar na frente? São perguntas que ficam.

Mas e o pior de tudo foram as paradas da Williams. Pelo amor de Deus, isso é o cúmulo da burrice, errar uma vez é humano, errar duas vezes a mesma coisa é burrice, pelo amor de Deus.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

O Felipinho é tão guti guti ♥♥♥♥



3 comentários:

  1. Oi, Bruna ( sou eu dnv ) ! A Williams conseguiu se ferrar na corrida. Já é lenta nos boxes, e ainda faz oq faz e.e
    Pelo q o Galvão disse dps de um rádio do Bottas, ele poderia passar, desde que abrisse caminho. Mas acho q n ia conseguir. E vc (s vc vai me ver mt aqui )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po Gabriel! Tudo bem? Pois é, a Williams sem comentários, e pior que eu acho que ela toma vergonha na cara não, ela é tipo Ferrari nesses aspectos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Eu também acho que o Bottas não iria conseguir abrir, ia ficar na mesma situação que ele estava com o Massa, porém em situação invertida.

      Só espero que isso não vire uma briga dentro da Williams! Vixe, apareça sempre, eu gosto de participação!!!!!!!!!! \o/ eu gosto de responder todo mundo, então fica tranquilo! ;)

      Bjs!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir