quarta-feira, 15 de julho de 2015

GP DA ÁUSTRIA 2015 - RESUMO DA CORRIDA

ROUND 08, FIGHT! Chegamos na oitava corrida da temporada, aonde a gente esperava ter muitas emoções, mas foi bem ao contrário: Tivemos uma corrida monótoma, sem muitas emoções, mas que coroou mais uma vitória de NICO ROSBERG na temporada e no primeiro pódio de FELIPE MASSA no ano, que se beneficiou de uma cagada nos boxes da Ferrari com Sebastian Vettel.

Numa corrida que nem as Manors agitaram a bagaça, teve uma batida feia entre Alonso e Kimi, Rosberg assumindo a ponta logo na largada, Kvyat sendo ultrapassado por todo mundo e umas brigas encardidas entre os pilotos da Lotus e o resto do povo.

Querem saber o que houve na corrida? Aqui vai um resumo nada convencional de uma corrida que foi mais para lá de Bagdá do que na Áustria...........

Dá-lhe Rosberg! - Nico Rosberg assumiu a ponta da largada e venceu novamente o GP da Áustria

TREINOS

Eu acho que nos treinos teve mais emoção do que na própria corrida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. As surpresas começou logo no Q1, isso porque Raikkonen nem para o Q2 foi! A Ferrari tinha mudado a sua estratégia para o Q1, mas ela não tinha comunicado isso para Kimi e quando ele foi informado no rádio que ele não tinha passado de fase, primeiro ele soltou um "O Quê?" e depois ele soltou um "Como o caral*o isso é possível"? kkkkkkkkkkk. Palhaçada da Ferrada, né? Porque não avisou ele? Tô de olho.........

Já No Q2, tiveram mais surpresas, porque o brasileiro FELIPE NASR conseguir ir ao Q3! Sim senhor! Mesmo com o "carro da Austrália", o brasileiro foi capaz de ir a Q3, coisa de Ricciardinho Star mais conhecido como Daniel Ricciardo não conseguiu, mas meu marido Daniil Kvyat conseguiu a última vaga do Q3!!!!!!!! Adoro!!!!!!!!

Já no Q3, uma cena inusitada: Na última volta rápida, Hamilton escapou da pista e perdeu a chance de fazer a sua última volta e entregou a pole nas mãos de Rosberg, que vinha mais rápido, mas não é que Rosberg também errou? O alemão rodou na última curva e mesmo a Mercedes rodando, ela ainda conseguiu a pole com Hamilton e Rosberg ficou em 2º, Vettel em 3º, Massa em 4º, Hulkenberg em 5º, Bottas em 6º, Verstappen em 7º, Nasr em 8º (originalmente Kvyat, mas como ele e Ricciardo foram punidos, eles largaram em 15º e 18º, respectivamente), Grosjean em 9º e Maldonado em 10º.

O engraçado é que Rosberg, depois de errar, começou a andar como se estivesse desfilando no fashion week kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ele ainda negou uma carona com o safety car, preferindo ir de a pé kkkkkkkkkkkkkkkk.

Nico desfilando pela pista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Novamente eles - Mais uma vez Hamilton, Rosberg e Vettel foram os três mais rápidos de sábado

CORRIDA

"Rosberg assume a ponta da corrida e confusão lá trás"

Na largada, Rosberg largou melhor que Hamilton e ficou lado a lado com o inglês e na primeira curva contornou na frente de Hamilton, assumindo a ponta. Vettel também largou bem e não deixou nem sequer Massa ficar ao seu lado.

Enquanto isso lá trás, Marcus Ericsson tinha queimado a largada e isso causou uma confusão lá trás e quem levou a pior foi Daniil Kvyat. O russo estava tentando desviar do pessoal, mas acabou acertando Perez, parece que o mexicano não tinha freado ou freou bruscamente, algo assim e Kvyat ficou com o bico danificado e teve que ir aos boxes trocar, acabando com a sua corrida, porque além do bico, outras partes do carro tinham sido danificadas.

Apesar de ser passado, Hamilton continuou na cola de Rosberg, isso ainda na primeira volta e por duas vezes colocou o carro do lado de Rosberg, que fechou a porta, talvez mais briga tivesse acontecido se não houvesse uma batida feia lá trás........

Rosberg sendo Hamilton - Rosberg logo na primeira curva conseguiu a liderança da corrida

"A batida feia entre Kimi Raikkonen e Fernando Alonso"

Parece que quando o zat zat aparece para KIMI RAIKKONEN, ele não apenas faz visita, mas ele quer ficar com ele. Depois de perder o carro e rodar no Canadá, o finlandês sofreu do mesmo mal na primeira volta. Segundo relato de outros pilotos, porque não temos uma imagem clara do que aconteceu, Raikkonen vinha perdendo a traseira do seu carro, balançando de um lado para o outro, até que ele foi com tudo para esquerda e como tinha carros desviando na sua Ferrari descontrolada, Alonso tentou desviar para a esquerda, justo para onde foi o carro de Raikkonen e acertou em cheio o carro de Alonso, fazendo com que a sua McLaren fosse para cima de carro de Kimi e os dois carros foram se arrastando alguns metros, até que pararam. Por pouco a McLaren não acerta a cabeça e a Mão de Kimi e Alonso e o seu carro foram parar no guard rail.

Uma tensão se criou, mas graças a Deus os dois pilotos estavam bem. Alonso pulou do carro e foi ver se Kimi estava bem e ele só saiu de lá quando Kimi saiu do carro, mas a recepção de Kimi foi fria. Normal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Logicamente o safety car entrou na pista e ainda para fechar com chave de ouro uma Manor acabou parando, era Stevens. Minha gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E quando o safety car saiu, quem  abandonou foi Jenson Button. Parece que o carro estava sem potência. Meu Deus....

Batida feia - A batida entre Kimi Raikkonen e Fernando Alonso deu um susto em todo mundo

"CHAMEM A FIA! Perez Vs. Grosjean Vs. Maldonado"

Quando três malucos se juntam, tem que chamar a FIA, porque a probabilidade de sair faísca é muito grande!!!!!!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E lá estavam eles colocando fogo na corrida, tentando ultrapassar um ao outro, chegou uma hora que Grosjean foi tentar passar não sei quem lá e acabou perdendo duas posições kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só que dessa vez acabou dando em nada isso aí. Menos mal kkkkkkkkkk.

"Bottas Vs. Hulkenberg"

Valtteri Bottas queria por que queria passar Nico Hulkenberg. E o finlandês não sossegou até conseguir isso. Foi uma briga bonita entre os dois, em que Bottas levou a melhor. Mais tarde na corrida, os dois voltaram a brigar novamente, com o finlandês levando a melhor.

"Vida de gado: Kvyat sendo ultrapassado por todo mundo...."

A corrida está mais do que chata, mas tudo bem kkkkkk. Depois da batida, o carro de Kvyat não era mais o mesmo. O carro não tinha velocidade e não tinha nada que o russo pudesse fazer, ao não ser tentar segurar até onde dava e ver o povo passando por ele.

O primeiro a fazer isso foi Verstappen. O russo segurou até onde podia, mas Verstappinho queria que Kvyat deixasse ele passar, mas nada disso minha gente, se quer passar, que passe no braço! E depois de duas voltas ele passou. Não demorou muito e Grosjean também fez a mesma coisa.

Mas para o finalzinho da corrida, ele acabou sendo ultrapassado por Perez e terminou na 12ª posição, enquanto Ricciardo foi 10º. Grande corrida de casa da Red Bull.....

Uma porcaria - assim foi a corrida de Kvyat na Áustria

"Segura aí, Rosberg!!!!!!!!!"

Nico Rosberg estava com controle total da corrida e nada parecia tirar a vitória dele. Indo num ritmo bom, o alemão foi fazer a sua primeira e única parada nos boxes, mas não foi que Nicolete entrou com tudo nos boxes?

Entrando no pit lane, vendo que a linha branca estava chegando, ele travou todos os pneus para não passar da velocidade permitida. Ainda bem que deu tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Ferrari em dia de Ferrada: O erro no pit stop de Vettel"

Vettel estava tranquilo na 3ª posição, apesar de estar longe das Mercedes. O alemão foi fazer a sua parada nos boxes, mas a sua parada foi mais parada que outra coisa. A pistola automática do pneu traseiro direito do carro de Vettel não estava funcionando e ele perdeu muito tempo nos boxes e acabou voltando na pista na 4ª posição. Tinha perdido a posição para Massa. Agora ele precisava correr contra o tempo para recuperar a sua posição.

Deu tudo errado - Por conta de uma pistola automática, Vettel acabou perdendo a sua posição para Felipe Massa

"Que isso, Hamilton? A "punição" de 5 segundos de Hamilton......"

Lewis Hamilton então foi fazer a sua parada nos boxes, mas ele não contava com a sua própria astúcia. Na hora de sair dos boxes, ele claramente passou por cima da linha branca, quer dizer, ele ATRAVESSOU a linha branca e isso estava sendo investigado.

Logo depois decretaram a punição para Hamilton: 5 segundos de tempo na sua próxima parada ou na corrida. Como ele não parou mais, seria acrescentado no tempo de corrida. Quando falaram isso para Hamilton, ele não entendeu nada e disse não ter lembrado de ter passado por nada. Meu Deus do céu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas essa punição é a mesma coisa de ter punição de nada, ele estava quase 20, 30 segundos na frente do Massa! Isso ia adiantar de quê? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Punição que puniu ninguém - Hamilton recebeu punição de 5 segundos, mas seria melhor ter dado ela de outra forma

"Maldonado Vs. Verstappen"

Maldonado tinha ultrapassado Ricciardo e agora estava atrás dele, MAX VERSTAPPEN. Mas então se criou uma briga encardida entre os dois, porque Verstappen não deixava de jeito nenhum Maldonado passar e uma hora Maldonado teve que frear tudo para não ocorrer uma colisão, pois Max não estava lhe deixando espaço.

Maldonado reclamou de Verstappen depois da corrida, mas Max disse que achou toda a reclamação engraçada.......... aff kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só sei que Maldonado finalmente conseguiu passar Verstappen e terminou a corrida no 7º lugar e Verstappen em 8º.

"A busca implacável de Vettel por Massa"

Sebastian Vettel estava fazendo o possível e o impossível para tentar alcançar Felipe Massa e tentar recuperar o seu terceiro lugar. Uma hora o alemão encostou no brasileiro, mas Felipe Massa tem muita experiência e levando em conta a velocidade de reta da Williams, era uma missão quase impossível.

Vettel chegava a encostar o carro, mas nunca conseguiu pegar impulso o suficiente para passar o brasileiro e ele teve que ficar com o 4º lugar mesmo. Mancada da Ferrari ¬¬


"Rosberg vence novamente no Red Bull Ring!"

Nico Rosberg, pelo segundo ano seguido, venceu no Red Bull Ring e diminuiu a vantagem de Hamilton para 10 pontos. Dessa vez, desde os treinos de sexta-feira, Rosberg estava mais rápido do que o inglês e isso mostra que Rosberg, quando está tudo OK, pode ser sim adversário de Hamilton. O problema é que nem sempre ele está assim, né...........

Já Felipe Massa conseguiu o seu primeiro pódio do ano e estava muito feliz!!!!!!!!!

Então vamos lá Nico foi 1º, Hamilton o 2º, Massa o 3º, Vettel em 4º, Bottas em 5º, Hulkenberg em 6º, Maldonado em 7º, Verstappen em 8º, Perez em 9º e Ricciardo em 10º.

Eu espero que em Silverstone, que foi uma corridaça no ano passado, seja outra nesse ano! Bem é isso! Bjs!




CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA

1 - Nico Rosberg
2 - Lewis Hamilton
3 -Felipe Massa
4 - Sebastian Vettel
5 - Valtteri Bottas
6 - Nico Hulkenberg
7 - Pastor Maldonado
8 - Max Verstappen
9 - Sergio Perez
10 - Daniel Ricciardo
11 - Felipe Nasr
12 - Daniil Kvyat
13 - Marcus Ericsson
14 - Roberto Merhi

Não Completaram

Romain Grosjean
Carlos Sainz Jr.
Jenson Button
Will Stevens
Kimi Raikkonen
Fernando Alonso

Todo mundo feliz na foto! Milagre!!!!!!!!!!!!!!!


3 comentários:

  1. Olá. Bruna.
    Tudo bem??????
    O Nico desfilando foi tudo. Cara, eu acho que a Barbie cansou de ser Britney e quis viver seu momento Gisele na passarela.
    Bj.bj.bj. Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Tudo bem? Menina, eu ri demais com a cena do Nico desfilando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ainda bem que ele venceu aquela corrida!!!!!!!!!!!!!!!!

      Bjs!

      Excluir