segunda-feira, 20 de julho de 2015

ARRIVABENE AFIRMA QUE FOI RAIKKONEN QUE QUIS COLOCAR PNEUS INTERMEDIÁRIOS MAIS CEDO NA CORRIDA

MAURIZIO ARRIVABENE, chefe de equipe da Ferrari, disse que quem decide por último que pneu vai usar é o piloto, ou seja, disse nas entrelinhas que foi culpa de KIMI RAIKKONEN que o finlandês entrou mais cedo nos boxes para colocar pneu intermediário.

Além disso, Arrivabene também falou dos rumores sobre se Raikkonen fica ou não na Ferrari, afirmando que isso só depende de Kimi.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!

A culpa é sua, bambino - Arrivabene diz que a culpa foi de Raikkonen ao primeiramente colocar os pneus intermediários

REPORTAGEM

KIMI RAIKKONES FEZ A CHAMADA ERRADA PARA ENTRAR NOS BOXES MAIS CEDO PELO INTERMEDIÁRIO, DIZ A FERRARI

"Quando chove, é o piloto que tem a chamada final para os boxes", confirma o chefe da equipe Arrivabene; Raikkonen terminou apenas na oitava posição enquanto a especulação de Bottas aumenta para 2016

O chefe da Ferrari Maurizio Arrivabene confirmou que a chamada de Kimi Raikkonen para entrar mais cedo nos boxes pelos pneus intermediários no GP da Inglaterra depois da corrida do finlandês foi prejudicada pela decisão.

[...]

No entanto, as voltas extras de Raikkonen no composto intermediário quando a pista não estava inteiramente molhada fez ele perder ambas posições na pista e tempo e ele foi forçado a parar de novo nove voltas depois tendo acabado com os seus (pneus) intermediários. O finlandês eventualmente terminou na oitava posição, tendo corrido em quinto pela maior parte da corrida.

E enquanto cheio de elogios pelo tempo da chamada de Vettel para parar depois que a decisão fez ele conseguir um surpreendente terceiro lugar, Arrivabene concedeu que Raikkonen simplesmente fez isso errado.

"Eu me sinto feliz porque mais uma vez, Seb fez a chamada perfeita para entrar nos boxes, e então pilotou com soberba para abrir a distância para os carros da Williams", disse Arrivabene.

"Também, eu estou satisfeito com uma estratégia de corrida muito boa. Nós precisamos ficar humildes e não nos vangloriarmos, porque hoje o terceiro lugar veio como uma cortesia de uma grande pilotagem por Seb e uma grande estratégia - mas nós também precisamos de um grande carro".

"Os caras da estratégia fizeram um trabalho maravilhoso, mas quando chove, é o piloto que tem a chamada final para os pits. No caso de Kimi, na qual a estratégia foi idêntica para o de Seb, ele pensou que era melhor entrar. Se chovesse mais forte, talvez ele pudesse ter vencido a corrida".

[...]

O subsequente oitavo lugar de Raikkonen não definitivamente reflete o que foi um dos finais de semana mais fortes do piloto de 35 anos relativo para o novo companheiro de equipe Vettel nessa temporada. Tendo provado a liderança na Ferrari através dos treinos, Raikkonen então superou o tetracampeão mundial nos treinos pela primeira vez em uma luta direta.

Não obstante, a sorte de contraste da dupla quando a chuva veio em Silverstone é provavelmente para assegurar que a pesquisa minuciosa sobre o futuro do finlandês segue crescendo as especulações sobre o final de semana que a Ferrari está perseguindo Valteri Bottas da Williams para 2016.

De acordo com notícias, a Ferrari ofereceu ao rival de Grove 5 milhões de euros para comprar Bottas da sua opção com a equipe, mas a Williams está segurando por quatro vezes dessa quantidade. Daniel Ricciardo da Red Bull e Nico Hulkenberg da Force India são também pensados de estar na briga.

Arrivabene repetidamente disse que isso está apto para Raikkonen conseguir o negócio de 2016 através das suas performances na pista e o italiano insistiu que era tempo de parar sobre as perguntas constantes sobre o futuro do ex-campeão.

"Eu sempre disse que o futuro de Kimi está nas mãos de Kimi. Eu não quero falar mais sobre Kimi porque nós temos 10 corridas restantes. Na hora certa, nós vamos comunicar a Kimi o que nós vamos fazer - e que é isso", o chefe de equipe da Ferrari declarou.

"Mas eu quero me me livrar de toda essa (especulação). Nós temos dois pilotos; Kimi sabe o que ele tem que fazer e sabe que o seu futuro está nas suas mãos. É isso".

"Pense para ser Kimi por um segundo. Todo mundo começa a falar sobre ele desde o Bahrein e então você tem que pular do carro e pilotar a 300 por hora. É um bom humor? Não, então eu quero que Kimi fique calmo e faça o seu trabalho".

Olha, eu sinceramente acho que Kimi não vai ficar na Ferrari para o ano que vem, infelizmente. A ida de Vettel à Ferrari me fez abrir o olho para algumas coisas e aonde há fumaça, há fogo.

Há tempos que percebo que a Ferrari está dando preferência para o Vettel, não escancaradamente, mas está. E não é porque eu sou torcedora do Vettel que eu tenho que aceitar tudo o que acontece ao redor dele. Tem fã cego e nó-cego, eu não sou assim. Graças a Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

A imprensa italiana afirma que Bottas já assinou. Isso aí já é demais também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Esse Arrivabene está cheio de graça.......... ¬¬



Um comentário: