domingo, 30 de novembro de 2014

ENTREVISTA DE LEWIS HAMILTON: "EU ESTAREI MELHOR EM 2015"

LEWIS HAMILTON deu uma entrevista para o site oficial da Fórmula 1, onde ele falou sobre a sua temporada, falou sobre se tinha caído a ficha que ele era bicampeão mundial, qual foi a pior parte do campeonato, qual foi o pior companheiro de equipe que ele teve e o quão contente ele está de superar o alemão em uma equipe alemã.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a entrevista traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!!!!!!!



REPORTAGEM

LEWIS HAMILTON PERGUNTAS E RESPOSTAS: EU ESTAREI AINDA MELHOR EM 2015


Lewis Hamilton optou por silêncio mais do que celebrações selvagens no domingo à noite, relembrando com a família e amigos sobre a sua jornada de um jovem, sonhador corredor de kart para se tonar um bicampeão de Fórmula 1, antes de se juntar com o seu pessoal da Mercedes para a sua festa de fim de ano.

Mas enquanto ele admite que a magnitude completa do seu sucesso poderia levar um tempo para assimilar, a sua atenção já está virando para 2015 - quando ele acredita que ele pode aprender lições dessa campanha e se tornar ainda mais forte na Fórmula 1.....

Q: Lewis, caiu a ficha do dia para noite que você fez isso (vencer o campeonato) de novo?

Hamilton: Não, não caiu a ficha ainda. Com certeza é um sentimento incrível acordar nessa manhã se sentindo fresco e definitivamente grato - e em algum lugar atrás da minha cabeça sabendo que eu ganhei o título!

Q: A sua jornada para esse título de 2014 começou muito precisamente a um ano atrás quando você foi para o seu treinamento de inverno em Colorado. Qual é o seu planejamento agora? Qual é o plano para as próximas semanas depois de tal incrível temporada?

Hamilton: Eu não tenho nenhum plano ainda. Eu só percebi que o meu telefone esteve tocando como uma loucura - como nunca antes. E então existe todas as mensagens de textos. Provavelmente vai levar os próximos par de semanas para passar por eles, como eu sempre gosto de responder as pessoas. Eu provavelmente não estarei na fábrica nessa semana, mas na semana seguinte eu estarei lá e trabalhando no carro do próximo ano - fazendo o encaixe do acento e tudo isso - e vendo quando nós faremos a análises da temporada.

Q: Você disse ontem no pódio que esse título significa mais para você do que o primeiro. Por que é isso então? É a incrível jornada com a Mercedes - ou por causa que você fez isso de novo depois de seis anos?

Hamilton: O primeiro título foi excepcional, com certeza. Foi conseguir a meta da sua vida de chegar na Fórmula 1 e vencer o título. Eu não sei se eu tinha a constituição de voltar então para totalmente abraçar isso de um jeito que eu serei capaz por agora. Com certeza fazer parte dessa equipe é mais do que satisfatório - e vencer o campeonato com eles é justamente incrível depois de todo o trabalho duro para chegar aonde nós estamos. Então também faz uma diferença estar em um diferente estágio da minha vida. Talvez o sucesso tem gosto muito mais doce quando você está maduro. É muito especial - e muito de uma experiência humilhante.

Q: Qual companheiro de equipe foi mais difícil de superar: Fernando (Alonso) quando você era um estreante na McLaren ou Nico (Rosberg)?

Hamilton: É diferente. Como um estreante então eu não tinha tanta experiência na Fórmula 1 em um nível muito alto para sair e superar alguém como Fernando. Então aquilo foi difícil por si mesmo. Nessa temporada por outro lado foi uma das mais difíceis se a minha carreira, com tantos altos e baixos. Mas tendo essa experiência de 2008 me ajudou muito, permanecer no controle da pressão.

Q: Qual é a sua pior e melhor memória da temporada?

Hamilton: O melhor, com certeza, é no dia 23 de novembro - então ontem - e vencer a corrida. E também hoje - e muito provavelmente os dias seguintes! E quando vem para as piores experiências: Eu sempre tento não lembrar tanto qualquer experiência ruim. Com certeza houve corridas difíceis como Mônaco ou Spa - com Spa provavelmente o ponto baixo da temporada. Mas a corrida seguinte em Monza foi um impulso na minha pilotagem e o meu sentimento no carro, então isso me ensina que você nunca deve desistir.

Q: Como você celebrou? Você parece notavelmente fresco...

Hamilton: Eu voltei da pista muito tarde. Foi muito ocupado celebrar e abraçar todo mundo na equipe. Eu tive um jantar com a minha família e nós relembramos de tantas coisas do passado, como nós começarmos a sentar atrás do trailer com um frasco de sopa de galinha e sentando pelo aquecedor de gás. Eu sempre balançava a mão do meu pai antes de sair lá para correr. Nós passamos por todos esses momentos. Então nós saímos para festejar - a minha família, o meu irmão, a minha namorada  - para deixar ir todo o estresse e a preocupação e ver justamente as pessoas felizes. Mas eu deixei muito cedo como nós tínhamos a coletiva de imprensa muito cedo.

[...]

Q: O que fez a diferença entre Nico e você nessa temporada? Foi a técnica atrás do volante? Foi a força mental?

Hamilton: Nós sobretudo tivemos a mesma configuração, então nós largamente tivemos o mesmo carro no fim de semana - os nossos estilos de pilotagem são muito semelhantes. Fernando e eu, nós tínhamos estilos muito diferentes e queríamos coisas muito diferentes do carro. Então essa temporada não foi provavelmente sobre performance pura, mas sobre utilizar o carro. Eu penso o tão longe quanto eu lembro eu maximizei o tempo que eu tinha na pista. E cheguei para a corrida tendo estudado a pista antes - eu cheguei preparado - e o trabalho foi feito com os meus engenheiros. Isso fez uma diferença massiva comparado para o meu primeiro ano com a equipe na última temporada.

Q: Depois de 2008, você deve ter sonhado de fazer isso de novo (ganhar o campeonato). Qual é o seu sonho agora? Algum recorde caçando na sua mente?

Hamilton: Com certeza você começa cada temporada esperando fazer isso de novo - equipado com o conhecimento da temporada anterior. Você pensa que será ainda mais forte na próxima temporada. Então sim, é a minha meta - e eu tenho fé na equipe que nós também seremos muito fortes na próxima temporada. Em 2009 os carros mudaram dramaticamente, então não foi automaticamente dado que você teria isso certo - mas com apenas pequenas mudanças em 2015 o carro estará certo até lá de novo. Nós vimos que alguns pilotos podem também fazer isso para o próximo ano - eles parecem viajar em uma curva positiva - e eu espero que esse é o caso para mim no próximo ano. Mas você tem que levar um passo por vez e ficar realista. Mas acredite em mim: Eu vou impulsionar o mais arduamente possível que eu conseguir. Eu ainda sou muito jovem - e definitivamente não estou terminado.

Q: O seu relacionamento com Nico foi muito turbulento nessa temporada. O quão contente você está por ter superado ele para o título?

Hamilton: Foi uma batalha feroz durante todo o ano. Nico estava também certo na margem até a última corrida - e isso é o que você quer de um competidor. Nós somos companheiros de equipe, então nós queremos ambos os carros atravessarem a linha de chegada - mas nós também queremos estar na frente dele. Existe uma competição interna e uma externa. Existirá muito aprendizado de mim e Nico para segurar as coisas e eu estou certo que no próximo ano nós voltaremos e seguraremos as coisas melhor.


Gostaram da entrevista? Bjs!

RETIRADO DO SITE OFICIAL DA FÓRMULA 1: http://www.formula1.com/news/interviews/2014/11/16691.html

TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Amei essa foto!!!!!!!!!!!!!!!!!! ♥♥♥♥♥♥







Um comentário: