terça-feira, 4 de novembro de 2014

ENTREVISTA DE NICO ROSBERG: "EU TENHO O TÍTULO EM MINHAS MÃOS"

BOM, ou pelo menos tinha, não é mesmo? KKKKKKKKKKK. Nessa entrevista que eu traduzi de Nico Rosberg, o alemão falou sobre a dua desvantagem de 17 pontos para Hamilton (isso antes do GP dos Eua), falou se ele acha diferente disputar com um companheiro de equipe do que qualquer outro piloto, falou sobre se ele se lamenta muito depois de uma derrota, se ele gostaria de voltar a estudar e respondeu se ele pede conselhos para o "papi" Keke.

Querem saber as respostas de Nicolete? O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a entrevista traduzida para vocês agora!!!!!!!



ENTREVISTA

ENTREVISTA COM O PILOTO DA MERCEDES ROSBERG, QUE SE VÊ CAMPEÃO: " EU O TENHO NAS MINHAS MÃOS"

Apesar dos 17 pontos de vantagem que leva o britânico Lewis Hamilton, o alemão Nico Rosberg chega ao GP de Fórmula 1 dos Estados Unidos convencido de que o título já é seu. "Eu o tenho nas minhas mãos, isso é o fantástico da situação", disse o piloto da Mercedes, confiante de cara a um fim de semana chave na categoria máxima do automobilismo mundial, a antepenúltima corrida da temporada.

"A situação é agora, claro, algo mais simples, porque já não tenho que pensar no mundial de construtores. Agora só se trata do título de pilotos, posso me focar nisso", enfatizou o alemão de 29 anos, que protagoniza uma luta feroz com o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe.


Q: É uma brincadeira  que você contou recentemente, isso de que come hambúrgueres as escondidas quando o seu fisioterapeuta, Daniel Schlösser, não está?

Rosberg: Não, para nada (Risos). Eu busco a minha própria disciplina e obter o melhor de mim, Não há ninguém que me diga o que eu tenho que fazer, posso decidir por mim mesmo quanto disciplinado eu posso ser. 

Q: A revista "Der Spiegel" lhe definiu como um piloto que "melhora a si mesmo". Aonde você tem ainda um potencial de melhora?

Rosberg: Tem sempre potencial de melhora em todas as áreas. Isso é simplesmente infinito.

Q: É importante o alívio depois da conquista do mundial de construtores, tendo em conta que você e Hamilton podem pensar mais em vocês?

Rosberg: É algo muito emocionante, porque vejo quanto significa isso para as pessoas na equipe, e eu escrevi parte dessa história de êxito. A situação é agora, claro, algo mais simples, porque já não tenho que pensar no campeonato de construtores. Agora só se trata do título de pilotos, eu posso me focar nisso.

Q: São os duelos com um companheiro de equipe mais especiais do que com outros pilotos?

Rosberg: São os mesmos. Só que com companheiros de equipe tem algo a mais de cuidado, porque não podem se tocar.

Q: Como diferencia um duelo com Hamilton de outros anteriores nas equipes, como o que teve com Michael Schumacher?

Rosberg: Todos os companheiros de equipes foram um desafio por si só. Lewis é um companheiro de equipe muito forte e um grande desafio.

Q: Em que situação se deixaria ir por completo, sem ter o controle?

Rosberg: Nos treinos de classificação o meu foco está colocado só naquele momento, não vejo muito mais coisas. Sou uma pessoas mais bem racional antes de emocional.

Q: Circula uma fotomontagem com base no filme "Django Unchained" no que você aparece como o razoável doutor King Schultz e Lewis Hamilton como o apaixonado Django. Se sente cômodo com esse acordo de papéis, Rosberg é o cérebro e Hamilton o homem emotivo?

Rosberg: Não realmente, mas apesar disso tudo é divertido ver algo assim. Seria simples demais, a coisa é muito mais complexa.

Q: Você lamenta durante muito tempo depois de uma derrota?

Rosberg: As derrotas não são cômodas, mas passam com o tempo, como tudo na vida. No final, não são realmente um problema, tem outras coisas que são muito, muito mais graves.

Q: Pode se permitir um na Fórmula 1 certa compaixão com os pilotos mais fracos?

Rosberg: Não diria necessariamente compaixão, mas o respeito pelos demais e a empatia são características que tem que ter na vida, também com os rivais.

Q: Você seria feliz de todas as maneiras se no dia 23 de novembro não for campeão mundial?

Rosberg: Dependerá de quando (risos). No dia 23 de novembro pela noite não, mas no dia 26 de novembro provavelmente eu seja feliz de novo. Mas não penso nisso, eu o tenho nas minhas mãos, é uma situação fantástica.

Q: Mas você está a 17 pontos do Hamilton.

Rosberg: Sim, mas ainda tem 100 pontos em disputa.

Q: Se colocou a pensar já o que mudaria um primeiro título em você?

Rosberg: Essas não são coisas boas para pensar, tento pensar pouco nisso, desfruto o momento agora com a minha equipe. Foram semanas emotivas depois do mundial de construtores, não sabia que seria tão emocionante também para mim.

Q: Recebeu conselhos do seu pai para essa reta final?

Rosberg: O meu pai está sempre aí quando tenho algo para perguntar para ele, mas é frequente que já não falamos de Fórmula 1.

Q: Poderia devolver algo para o seu pai se ganhar o título?

Rosberg: Felicidade. E também para a minha mãe e para a minha mulher.

Q: Já levantou (a hipótese) de levar uma vida completamente diferente da do seu pai?

Rosberg: Meu sonho sempre foi ser piloto, embora também me imaginei estudando , mas sem deixar de correr as corridas.

Q: O que você gostaria de estudar?

Rosberg: Aeronáutica. Teria já um lugar já seguro no Imperial College de Londres.

Q: Você gostaria de tentar mais para frente?

Rosberg: Continuo gostando de aprender, mas encarar algo assim já não (Risos).

Só não concordei com a última resposta do Rosberg. Claro que ele pode estudar depois que ele sair da Fórmula 1, nunca é tarde para aprender! Nico é um rapaz muito inteligente, só tirava notas boas na escola, gosta sempre de aprender, ele entende tudo da parte aerodinâmica do carro........ ele deveria estudar sim e ainda voltar a trabalhar na Fórmula 1!!!!!!!

O Nico é tão fresco, mas tão fofinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E aí? Gostaram da entrevista? Bjs!


TRADUÇÃO: BRUNA (eu)

Pelo menos em inteligência, o Nico ganha do Hamilton! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




Um comentário: