quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SEBASTIAN VETTEL EM: QUANDO DEUS QUER, NINGUÉM PARA!

FAZ TEMPO QUE EU QUERIA FAZER ESSE POST, mas como andava sem inspiração ultimamente, deixei pra lá. mas agora resolvi fazer esse post e é justamente sobre o terceiro título de Vettel na Fórmula 1.



Sabe aquela memória que a gente sempre lembra com carinho e quando a gente olha para trás fica feliz pelo o que aconteceu? Foi assim naquele dia 25 DE NOVEMBRO DE 2012, em Interlagos, palco da final da temporada 2012. Sebastian Vettel era líder do campeonato, mas Fernando Alonso continuava vivo na disputa depois de ter liderado por um bom tempo a mesma. Havia uma expectativa muito grande de quem sairia vitorioso dali, nós sabíamos que seria uma briga emocionante, mas nem tanto.

Sebastian largou em 4º lugar e ele ficou muito insatisfeito com isso. Na largada, ele acabou levando uma fechada de Mark Webber e acabou perdendo posições, caindo para 7º. Não me lembro muito bem, mas seu sei que em uma curva, Vettel acabou sendo tocado por Bruno Senna e o alemão rodou e ficou ao contrário na pista, enquanto todos passavam. O meu coração gelou. Eu não poderia ver Sebastian perder o título daquela maneira, não depois de tudo.

Quantas coisas Sebastian não ouviu naquela temporada. Eram ataque ferozes de todos os lados, principalmente de Alonso. Como eu odiava quando o espanhol destilava o seu veneno para cima de Vettel quando ele falava "Dêem um carro normal para ele e vejam o que ele faz" ou quando ele disse que ele estava "disputando o campeonato não com Vettel, mas com Newey".



E quando ele chegou em terceiro em Abu Dhabi, depois de largar do pit lane e ver o espanhol jogar o boné do Sebastian, de 3º, com um desprezo total. Eu tinha ódio do Alonso. Então vendo ele ganhar era concretizar um pesadelo.

Então estava ele, virado na pista, parecendo tudo perdido. A pancada que ele recebeu foi forte, por pouco não era abandono. Com o carro "batido", ele voltou a trajetória normal e foi aos boxes.

Em 8 voltas, estava na zona de pontuação, mas então começou a chover e a Red Bull fez uma estratégia errada, tudo dando errado, o rádio quebrado, todo mundo com o coração na mão. Com a cagada da Red Bull, Alonso estava se beneficiando, pois logo Hulkenberg bateu em Hamilton e tirou o inglês da corrida. Button subiu para primeiro, Massa segundo e Alonso em 3º. Depois, a dupla Ferrarista trocou de lugar. Alonso estaria sendo campeão.

Vettel teve que remar contra o tempo, e eu desesperada. Mas foi graças a uma "gentileza" de Michael Schumacher que Seb pode ficar com a 6ª posição que ele precisava para vencer o campeonato. Enquanto um alemão fechava as cortinas da sua história na Fórmula 1, o outro acabava de abrir a sua.



Não lembro como, mas a corrida acabou com safety-car. Sebastian era TRICAMPEÃO DO MUNDO, contra todas as probabilidades, com o carro ruim, batido, sem rádio, mas lá estava ele, intacto, engolindo cobras e lagartos e esfregando para todos o que eles mais odeiam: O número 1 de vencedor.

É uma lembrança que não me esqueço jamais. Essa é talvez a maior lembrança que eu vou carregar de Vettel na Red Bull. Eu agradeço a Red Bull por todos esses momentos maravilhosos que ela nos proporcionou, por ter nos dado tantas alegrias, por ter dado a oportunidade de nós vermos o quanto de talento Sebastian tem, começando pela STR. Como um piloto medíocre consegue ser 4º em um GP da China em 2007? Quase conseguir um pódio em Fuji? De ser 5º em Mônaco em 2008? De vencer em plena Monza com Ferraris e McLarens duelando? De dar a primeira vitória para a Red Bull na sua terceira corrida com a equipe principal? De elevar uma equipe que não era nada em uma MULTICAMPEÃ?.



Eu acredito que ele vai reerguer a Ferrari. Podem vir haters, podem vir falar o que vocês quiserem, o nosso muro é de concreto, não é de vidro!

DANKE RED BULL, por tudo, tudo, mesmo.

Uma história termina, mas outra começa! Boa sorte Vettel!

E essa é a minha memória de Vettel e a Red Bull. É uma pequena homenagem para uma equipe que realizou os sonhos do Seb. Por que? Porque QUANDO DEUS QUER, NINGUÉM PARA!


Bjs!


- 38 vitórias
- 44 poles
- 4 títulos mundiais
- 1 vice-campeonato

"It's Not V of victory, is V of Vettel!!!!!!!!!!!"

7 comentários:

  1. É simples, mas mostra toda a minha gratidão à Red Bull :)

    ResponderExcluir
  2. Ele vai conseguir sucesso na Ferrari, não tenho dúvida! E o Alonso vai arrancar a cueca pela cabeça de raiva!
    Forza Ferrari! Forza Seb!
    Dani RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhu #VamosSeJogarNaFerrada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, opa, Seb vai arrebentar e o que eu vou mais gostar é calar a boca dos haters u-u bjs!

      Excluir
  3. Essa semana foi de abalar o coração. Depois da despedida, fotos no Cavalinho/Jeguinho Rampante, vem esse post lindo e muito emocionante.
    Eu me lembro tão bem desse GP do Brasil, esse ano foi pra lá de especial, pois nesse exato ano eu comecei a olhar diferente pro Seb, comecei a torcer e chorar feito louca. Foi muito especial, eu comemorei mesmo, sair com bandeira da Alemanha, buzinar e gritar na rua. Sim, eu fiz isso KKKKKKKK E ainda ganhei aposta de 3 reais porque apostei nele como campeão, um dia irei agradecê-lo pessoalmente, sonho eu que um dia conseguirei kkkkk
    Você descreveu muito bem como foi a explosão de sentimento nesse dia, o gelo no coração, o medo, a tensão e a felicidade. E no final, tudo deu certo. Seb, Seb, Seb here it comes! E os sorrisos voltaram, exceto para o Fefer Alonso.
    Fico muito feliz por ter alguém nessa face da Terra que entende as minhas loucurinhas.
    Eu acredito no melhor e tenho pensamento positivo.
    Vamos torcer para a Ferrari e o Vettel voltarem como uma fênix.
    Quero ver THE FINGER em 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Tudo bem com você? Que bom que você gostou do post :) Eu acho que essa final de 2012 é a síntese do que significa ser fã do Vettel, não tem como kkkkkkkkkkkkkkkk.

      Menina sério? Saiu com a bandeirinha da Alemanha? Onde compra, vou deixar um aqui em casa kkkkkkkkkkkkkkkk, vixe eu sou vergonhosa, saio para fora não kkkkkkkkkkk. E ainda ganhou aposta? Esse dia é para ficar na memória mesmo! kkkkkkkkkkkkkk.

      Opa Gabi você não está sozinha não! Eu também achava que estava solitária nesse mundo machista e sem pensamentos, mas graças a Deus tenho vocês que visitam o blog e que me deixa muito feliz da gente poder conversar do que a gente gosta sem ser maltratado e xingado. Eu tenho uma amiga que é super fã do Alonso aqui e a gente se dá bem! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Opa, vamos ter fé que 2015 é o ano da virada! \o/

      Bjs Gabi! Volte sempre!

      Excluir
  4. Ai, se eu te contar como eu assisti essa corrida, você não iria acreditar kkkkkk
    Eu fico muuuuito nervosa assistindo, tipo a ponto da minha mão ficar gelada, minhas unhas ficarem roxas e o coração disparado (isso por qualquer coisinha)
    Volta e meia a minha mãe pede pra eu relaxar e ir fazer outra coisa de tão tensa que eu fico. Antes de finais de "temporadas" eu mal durmo (antes de Suzuka 2011 e India 2013 então kkkkkk)
    Era aniversário de uma das minhas melhores amigas na hora da corrida, um churrasco na hora do almoço e início da tarde. Eu não podia faltar, mas eu também não tinha como perder essa corrida. Sabe a solução que eu arrumei? Em pleno século XXI comprei no brechó aqui do prédio um vídeo cassete (sim, um vídeo cassete que só gravava em preto e branco kkk) e deixei a corrida gravando e fui pro aniversário. Me isolei do mundo pra não saber nenhuma informação antes da hora e tcharan: a festa acabou, eu corri pra casa e fui ver a corrida gravada em preto e branco e logo no início o carro do Vettel fica de costas pro sentido da pista num estilo filme de terror correndo o risco de levar uma batida e fim da corrida
    Eu quase tive um treco, sério eu quase quebrei o vídeo, a tv, o mundo kkkkk
    Pra piorar ele ainda me assustou mais algumas vezes durante a corrida
    Mas no fim tudo deu certo *-*
    Essa é uma das melhores corridas que eu tenho na memória, e é a melhor temporada de fórmula 1 que eu já assisti. Foi competitiva, tivemos vários ganhadores de corrida e um final mais que feliz :)
    Ainda lembro da minha raiva no GP da Alemanha de 2012 kkkkk
    A cara do Vettel quando sai do carro e vai cumprimentar o Alonso era igual a minha cara observando aquela situação kkkkkkkk

    Eu lembro ainda do Galvão falando: "Ah, quem tá na frente dele é o Schumi, agora vai ser difícil o Vettel passar" KKKKKKKKK

    Bjos, Jennifer :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que história bicho! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, morta com indo no brecho e comprando videocassete kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nossa, pelo menos você tem amigos e sai, eu só fico infurnada dentro de casa, pareço tatu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Shame on me now, eu não assisti direito o começo da temporada de 2012, eu trabalhava de noite, chegava 7 da manhã domingo em casa e eu dormia vendo as corridas :( eu não aguentava ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Recentemente, os mais memoráveis foi 2008,2012,2013 e 2014 agora. Foram temporadas ótimas, mas a de 2008 é a mais memorável para mim, foi muito legal torcer pro Vettel pela primeria vez pro Massa ser campeão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Tomare que a gente tenha essas lembranças lindas também com a Ferrari :)

      Bjs!

      Excluir