sexta-feira, 21 de novembro de 2014

FERNANDO ALONSO SAI DA FERRARI, MAS AFIRMA "EU DEIXO DE SER UM PILOTO DA FERRARI E PASSO A SER UM FÃ"

FERNANDO ALONSO sai da Ferrari depois de 4 anos e 5 temporadas sem ganhar nada com a equipe italiana, ao não ser 3 vice-campeonatos. E por conta disso, Alonso já estava pensando em sair da Ferrari desde o ano passado.

O espanhol afirmou ontem que ele já tinha avisado o ex-presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo, que se a Ferrari não fosse bem esse ano, ele sairia. E saiu mesmo.

Já na outra reportagem que vou postar, vai estar falando das palavras de Fernando Alonso falou no site da equipe para a sua despedida da equipe.

O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!

Final nem tão feliz assim - Apesar de tudo parecer amistoso, não foi bem assim nos bastidores

REPORTAGEM

AS DÚVIDAS DE FERNANDO ALONSO COM A FERRARI COMEÇARAM EM 2013 E ELE PEDIU PARA SAIR EM SETEMBRO

O espanhol com um laço com a McLaren sugere que ele tinha um acordo informal com o ex-presidente Montezemolo para partir se 2014 não funcionasse; "Eu parei como um piloto da Ferrari, mas de segunda-feira, eu sou um fã da Ferrari", ele adiciona.


Fernando Alonso revelou que ele informou a Ferrari do seu desejo de deixar a equipe em setembro, com o espanhol admitindo que ele tinha dúvidas dobre a possivelmente falta de performance e competitividade na nova era turbo da Fórmula 1 no ano passado.

O segredo mais aberto da Fórmula 1 foi finalmente e oficialmente confirmado em Abu Dhabi na quinta-feria que a Ferrari fez comunicados separados para confirmar a partida de Alonso depois de cinco temporadas e a chegada para 2015 de Sebastian Vettel como o substituto do espanhol.

Alonso, em que é esperado de retornar para a McLaren, está certa de ser anunciada no próximo mês, ainda tinha duas temporadas para correr no contrato de cinco anos que ele assinou em 2011 e, no despertar dos comunicados de quinta-feira, foi capaz de explicar pela primeira vez o raciocínio atrás da sua decisão de terminar o seu contrato mais cedo.

O piloto de 33 anos admitiu que as conversas com a equipe sobre abandonar primeiramente aconteceu no último ano - quando ele foi brevemente ligado à Red Bull e McLaren seguindo um puxão de orelha pública pelas as suas críticas do carro de 2013 do então presidente Luca di Montezemolo - e ele finalmente decidiu no fim desse setembro que a hora era certa para ir.

"Eu senti que era a hora de encontrar novos projetos e nova motivação. Não foi uma decisão fácil de fazer. Eu estava em conversas ainda no ano passado, para ser honesto", Alonso disse na coletiva de imprensa em frente ao final da temporada no circuito de Yas Marina.

"Nós esperamos por esse ano pelo o novo carro, a nova era turbo, etc., e esse ano eu senti ao redor do summer time, em setembro, que era a hora de ir e eu tive a decisão. Apenas o tempo vai dizer se é uma boa decisão ou uma má decisão".

A Ferrari está atualmente na sua mais longa jornada sem uma vitória por 20 anos - 32 corridas - E pronta para terminar fora do top 3 no campeonato de construtores justamente pela segunda vez no mesmo período.

Com a seca pessoal de título do bicampeão Alonso que já dura 8 anos, a percepção foi que o espanhol que fez 33 anos, não está desejando esperar nada mais para um carro vencedor de campeonato.

De fato, Alonso divulgou que ele tinha um acordo informal com o ex-presidente Montezemolo que ele poderia partir no fim dessa temporada se 2014 não mostrasse melhoras da última temporada. Ele insiste que a eventual separação foi amigável, apesar da especulação de tumultos atrás das cenas.

"Não foi um momento especial do ano que eu abri os olhos", ele disse quando perguntado o que era o gatilho pela a sua decisão de negociar uma saída antecipada.

"Como eu disse, no ano passado eu tinha algumas dúvidas sobre 2014. Eu sabia que era uma grande mudança dos regulamentos, então eu pensei que era a melhor coisa para checar como a nova era turbo de 2014 iria ser para a Ferrari. Eu tinha um relacionamento muito próximo com o presidente Montezemolo, nós conversávamos toda semana e nós mais ou menos aceitamos que se esse anos nós não fossemos competitivos de novo, talvez eu poderia pensar sobre outras opções".

"Quando eu cheguei no summer break e disse que talvez é hora de sentar com o presidente e dizer se é por eles, está bem, eu gostaria de ir. Eu preciso agradecer tanto a Ferrari porque eles poderiam dizer não, mas eles entenderam que era melhor para as duas partes. Isso é de novo um sinal verdadeiro de respeito e amor por essa equipe e eles me mostraram também respeito nisso".

Alonso também confirmou a especulação que veio a tona no começo da temporada que a possibilidade de estender a sua permanência em Maranello tinha inicialmente sido discutida. No entanto, no meio de uma temporada de falta de performance dentro da pista e tumulto fora da pista na Ferrari em que o chefe de equipe deles, o presidente e, agora, o outrora piloto astro todos partiram, Alonso concedeu que havia certos planos que "eu não concordei muito" com isso.

"A coisa é um pouco mais longa do que eu expliquei. Nós tentamos ver qual era a melhor possibilidade", ele disse do processo de fazer a decisão (de deixar à Ferrari).

"De fato, renovando o contrato era uma possibilidade no primeiro par de meses do ano - Estender o contrato até 2019. Foi um pouco das coisas indo durante o ano, mas quando você está do lado de dentro, você vê as coisas e como as coisas estão se movendo, em que direção as coisas estão se movendo para o futuro, talvez você concorde ou não concorde e provavelmente eu não concordo tanto e em setembro eu disse que talvez era a melhor coisa dizer 'bye-bye' se fosse possível".

Com Alonso abertamente esperado de retornar à McLaren para a próxima temporada, o espanhol também perguntou se ele tinha já outro negócio em mente quando fez o seu pedido para partir para a Ferrari.

"Se eu tinha algo em setembro? Não, ele insistiu. "Eu tinha essa decisão (de deixar), eu tenho que estar feliz, eu tenho que estar motivado, eu preciso amar o que eu estou fazendo e em setembro eu senti que não era o caso. Depois disso eu comecei a olhar para algumas possibilidades e eu confio no que eu terei".

A Sky Sports News entende que um negócio já foi concluído e que verá o espanhol retornar para a equipe de Woking sete anos após a sua amarga campanha lá.

Mas apesar do aspecto de pilotar para a tradicional arquirrival da Ferrari em 2015 e o fato que o seu longo desejo de vencer o título mundial com a equipe mais icônica da Fórmula 1 vai permanecer sem ser preenchida, Alonso disse: "Eu paro como um piloto da Ferrari, mas a partir de segunda-feria eu sou um fã da Ferrari".

Bom essa foi a primeira reportagem. Agora essa outra, do Daily Mail, mostra na íntegra as palavras de Alonso sobre a sua saída da equipe:

Alonso falou com carinho das pessoas que trabalham na Ferrari

   [...]

Para Alonso, é o fim de cinco anos de relacionamento com a equipe em que geralmente falhou de fornecer o terceiro título mundial que ele acreditou que seria dele na mudança fiel para a marca de Maranello.

O espanhol terminou no segundo lugar em três ocasiões, perdendo por 4 pontos em 2010 e só 3 em 2012, enquanto ele estava um longo caminho a deriva na última temporada, com Vettel campeão em cada ocasião.

Em vez disso, Alonso parte com apenas 11 vitórias no seu nome, o último deles foi em casa na Espanha na temporada passada, tão bem quanto 33 pódios.

Desde o anúncio da Red Bull da saída de Vettel sete semanas atrás, Alonso desde então brincou com jogos com a imprensa quando interrogado sobre os seus planos futuros.

Embora aparentemente sabendo aonde ele está indo, o piloto de 33 anos ainda concedeu que deixar a Ferrari era difícil.

Alonso disse: "Hoje não é um (dia) fácil para mim, porque mesmo se eu sempre olho para o futuro com grande entusiasmo e determinação, no fim da temporada a minha jornada como um piloto da Ferrari virá para um fim".

"Foi uma decisão difícil de tomar, mas uma decisão considerada cuidadosamente e do começo ao fim, o meu amor pela Ferrari foi uma consideração primária".

"Eu sempre fui sortudo o suficiente para fazer as minhas próprias decisões sobre o meu futuro e eu tenho essa possibilidade agora também".

"Eu preciso agradecer a equipe por isso, como entenderam a minha posição".

"Eu deixo a Scuderia Ferrari depois de cinco anos, durante o que eu alcancei o meu melhor nível profissionalmente, combatendo desafios maiores que me impulsionaram para encontrar novos limites. Eu também provei ser um verdadeiro jogador de equipe, colocando os interesses da Scuderia antes do meu próprio".

"Quando eu tinha que tomar decisões importantes sobre o meu futuro, eu fiz então com a Ferrari no meu coração, dirigido pelo o meu amor pela equipe".

"Eu estou muito orgulhoso do que nós conseguimos juntos. Obrigado pelos esforços dos homens e mulheres de Maranello, sobre as três ocasiões que nós chegamos em segundo no campeonato mundial de Fórmula 1, dois deles lutando pelo título até a corrida final, correndo em uma posição de vencer um campeonato por muitas voltas".

"Sem sombras de dúvida, esses cinco anos produziram alguns dos melhores momentos da minha carreira".

"Eu também sinto que, em deixando a equipe, é a família mais do que amigos que eu estou deixando para trás".

"Agora eu olho para o futuro com grande entusiasmo, sabendo que parte do meu coração sempre pertencerá para o cavalinho rampante.

"Eu quero agradecer cada um e todo mundo da equipe pela confiança que eles mostraram em mim".


Alonos não vai sentir falta nenhuma da Ferrari, mas sim das PESSOAS que lá trabalham. A equipe pode ser um lixo, mas algumas pessoas que trabalham dão muito carinho para o piloto. Que não se lembra no ano passado o que eles fizeram para o Felipe? Eu me emocionei!!!!!!! o Felipe saindo dos boxes e eles todos alinhados batendo palmas para ele e até hoje eles vão na casa do Felipe. Acredito que com Fernando vai acontecer a mesma coisa.

Será que agora eu posso gostar do Alonso de novo? Porque foi só ele entrar na Ferrari pra eu pegar um ódio mortal dele. Até que ultimamente eu não estou com tanta raiva dele, mas se ele voltar com graça eu esculacho ele no blog igual no ano passado kkkkkkkkk.

Será que o Alonso volta a ser o velho Alonso de antes? Duvido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bjs!




TRADUÇÃO (ué, eu, só eu escrevo nesse bloguinho de meu Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Se eu ainda fosse uma torcedora do Alonso.............. queria um livro de desculpas pelo o que a McLaren fez com ele, queria que o Hamilton perdesse o campeonato com humilhação e queria que ele apontasse o dedo pro pessoal e falasse "o título meu de 2007 vai ser em 2015". Bom Alonso, sorry, agora sou Vettel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk







5 comentários:

  1. If I was a Alonso's fan.......... I'll put fire in maranello ♫♫♫♫ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. E o carro dele quebrou hoje de novo no treino livre :(
    Tá difícil pilotar pela Ferrari, acho que no fundo ele fez a coisa certa. Não acho que a McLaren vai milagrosamente ter um carro competitivo ano que vem, mas pior que a Ferrari não vai estar
    Tava aqui pensando em teorias da conspiração e pensei que se o Nico ganhar domingo, vai rolar confusão e o clima na Mercedes que já era ruim vai piorar e quem sabe o Hamilton não renova pro ano que vem e o Alonso vai pra Mercedes? kkkkk
    Vai ver por isso que eles estão esperando dezembro kkkkkk
    Teorias mirabolantes kkkkkkkk Não duvido de mais nada nessa temporada kkkk

    Bjos, Jennifer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, essa Ferrari perdeu um pouco de vergonha na cara que ela tinha, coisa ridícula, nem esconde essa falta de vergonha na cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Com certeza, ele está certissimo sair dessa merda! A Honda cagou e sentou na Fórmula 1 quando tinha um carro no grid, mas quem sabe não melhora? Menina, a cara do Hamilton quando perfuntaram para o Alonso se ele vai pra McLaren............

      Já tão falando que Hamilton volta pra McLaren. Duvido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
  3. Mama pega os lenços ai! Também vou sentir falta dos fãs tão compreensivos da ferrari, e de parte da equipe! Tem tanto amor ali! Pega os lenços!!!! ... ai não e os capacetes do Lolô e Tettel?? :'(
    Coisas mais lindas da vida! ... vou pegar um bande pra chorarmos juntas com as despedidas!
    Espero que possa ser uma mudança positiva. =| ... mama, me leva pra dar um abraço do Lolô? Agente aproveita taca fogo na ferrari e sequestra o Tettel de volta pra RBR kkkk' Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Babi! No momento não estou sentindo nada, só raiva com essa PUTARIA do Vettel largar do pit lane. Sacanagem, na sua despedida da Red Bull fazerem essa merda. Teve gente que faz coisa pior, como esse ridículo do Perez, e não tem uma punição dessa! u-u

      E eu estou com tanta raiva que eu quero que a Red Bull se exploda, que o Vettel vai logo nessa merda de Ferrari e ponto final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Menina, tô de tpm? Meus posts hoje vão estar venesoso kkkkkkkkkkkkkkk

      Vou sentir falta do Lôlô na Ferrari, de xingar ele, de falar mal da Ferrada, de xingar eles de tudo que é nome (igual diz a Jennifer shame on me kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

      E do jeito que eu tô, nem vou chorar amanhã, só se o Hamilton for campeão. Eu quero o karatê kid campeão! BJs! kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir