Mas Rosberg tem uma visão diferente. Ele afirma que ele simplesmente não pilotou bem o suficiente e por isso não conseguiu chegar em Lewis. Para completar, Toto Wolff, chefe da equipe da Mercedes, diz temer que os pontos dobrados seja "uma má ideia" no fim.
O FANTÁSTICO CIRCO DA FÓRMULA 1 traz a reportagem traduzida para vocês agora!!!!!!!!!!
Au Revoir - Nico Rosberg afirma que ele simplesmente não pilotou bem em Austin
REPORTAGEM
A MERCEDES SUSPEITA QUE ROSBERG FOI MUITO CONSERVADOR DEPOIS DE SER PASSADO NO GP DOS EUA
Mas Nico pode ainda ganhar o título mesmo se Hamilton conseguir a vitória no Brasil.
Nico Rosberg está confiante que ele pode ainda ganhar o campeonato de pilotos apesar da quinta vitória seguida do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
A Mercedes acredita que Nico Rosberg perdeu o GP dos Estados Unidos para Lewis Hamilton porque ele foi muito conservador com os seus pneus.
Depois de construir uma segura liderança de 3 segundos em frente aos primeiros rounds de pit-stops, Rosberg foi ultrapassado pelo o seu companheiro de equipe - E único rival do título - Na volta 24 em Austin depois que o inglês produziu uma devastadora virada de velocidade com um conjunto idêntico de novos jogos de pneus médios.
"Nós não falamos com Nico ainda, mas quando importou ele foi provavelmente muito conservador sobre os pneus", concedeu o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff. "No fim, ele estava muito mais rápido e ele chegou em Lewis - Não o suficiente, mas ele estava muito mais rápido e eu acho que foi realmente uma matéria de administrar demais os pneus".
Rosberg, embora, simplesmente acredita que ele levou muito tempo para ajustar a sua configuração para condições de corrida depois da excelência na qualificação 24 horas antes.
"Eu só não dirigi bem o suficiente", o alemão admitiu para o Sky Sports F1. "Levou muito tempo para encontrar o meu ritmo. Pelo tempo que o Lewis passou, cinco ou seis voltas depois eu comecei a chegar perto, mas então era muito tarde".
"Eu esgotei os pneus dianteiros e muito da subviragem que eu estava criando eu mesmo".
Com ambos Hamilton e Rosberg batendo o terceiro lugar Daniel Ricciardo para a bandeira quadriculada, a Mercedes está agora garantida com um campeonato duplo, como é matematicamente impossível para o piloto da Red Bull vencer o campeonato.
No entanto, apesar de Hamilton assegurar a sua quinta vitória consecutiva em Austin - Muito mais do que Rosberg conseguiu na temporada inteira até agora - A batalha pelo campeonato entre os dois pilotos da Mercedes está também garantida de ir para o fio do arame em Abu Dhabi. Mesmo se Hamilton fosse vencer a próxima semana no Brasil e Rosberg falhar em marcar (pontos), o inglês ainda começaria a corrida final com uma vantagem de 49 pontos - Um ponto a menos do que está em oferta para o final da temporada no "Abu Doble" (Alusão aos pontos dobrados).
"Foi a decisão errada, nós subestimamos o impacto", Wolff admitiu quando perguntado se ele agora se arrepende da mudança do formato.
Agora sim minha gente, Danny Boy não tem mais chances de ser campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos soltar Fireworks In The Sky igual diz a canção de Roxette!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Mas que coisa hein, o Nico estava bem, depois piorou depois da parada.......... E eu não vi essa aproximação aí não, foi bem no fim da corrida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs!
RETIRADO DO SKY SPORTS: http://www1.skysports.com/f1/report/24207/9547194/mercedes-suspect-rosberg-was-too-conservative-after-being-passed-for-u-s--gp-win
TRADUÇÃO: BRUNA (eu)
Olha o primeiro pódio do Rosberg na Austrália 2008!!!!!!!!!! Bons tempos :)
Espero que gostem!!!!!!!!!! Bjs! :)
ResponderExcluir